sábado, 9 de abril de 2011

Nasce em Bruxelas um grupo de pressão contra o lobby bancário

Chama-se Finance Watch, junta associações de consumidores, ONG, sindicatos europeus e foi hoje anunciada a sua criação para lutar contra a influência dos bancos na Europa. Nasceu na capital dos Vinte e Sete um grupo de pressão para combater outros grupos de pressão.

Lançada a ideia por 22 deputados europeus há nove meses, Bruxelas vai agora ser sede desta organização que pretende ser uma espécie de contraponto ao poder de influência do sector financeiro, diz a Finance Watch em comunicado citado pela agência AFP.

“A Criação do Finance Watch corresponde à convicção de que os bons serviços financeiros são essenciais para a sociedade”, ao contrário do que mostra a realidade europeia, sublinha. “As tentativas para melhorar as regras do sistema financeiro são dominadas por um lobbying desproporcionado que faz com que apenas os argumentos do sector financeiro parecem ser entendidos”.

A Finance Watch associa cerca de 30 organizações, entre elas a Federação Europeia de Investidores, a Confederação dos Sindicatos Europeus e outras associações de consumidores. Reunirá pela primeira vez em assembleia-geral em Junho – um ano depois de ter sido dado o tiro de partida do projecto – na cidade sede da Comissão Europeia, do Conselho Europeu e do Parlamento Europeu.
 

Até que enfim a sociedade civil parece que acordou do coma. Antes tarde que nunca!
 
A banca tem sugado a sociedade civil de uma forma que não há memoria e a tem escravizado de uma forma nunca viste. Conhecem a teoria da pirâmide? Um dia destes coloco aqui neste blog um vídeo sobre o tema. 
 
É preciso controlar bem este bando, se os deixamos a perna solta tiram-nos o pão da boca.
"Dê-me o controle dos créditos de uma nação, e não me importa quem faz as leis"  
Nathaniel Meyer Rothschild
Cumprimentos cordiais


Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário