quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cavaco recebe Augusto Santos Silva

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, recebeu esta tarde em audiência no Palácio de Belém o ministro da Defesa, Augusto Santos Silva.
Na página da agenda do site da Presidência da República é apenas referido que o encontro aconteceu às 18h30, não existindo qualquer referência ao motivo da reunião.  
Entretanto, o item relativo à reunião semanal com o primeiro-ministro, José Sócrates, que estava marcada para às 17h00, foi retirado da agenda disponível no site da Presidência da República.  
Contactada pela Lusa, fonte de Belém adiantou apenas que a audiência de Cavaco Silva com José Sócrates não teve lugar a pedido do gabinete do  primeiro-ministro.  
Esta manhã, o chefe de Estado já tinha recebido em audiência o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e também nessa altura a agenda da reunião não foi divulgada.
O ministro da Presidência é o interlocutor do Governo na discussão inter-partidária  com a oposição no processo negocial sobre a ajuda externa.

Bem isto só deixa transparecer que o regular funcionamento das instituições não se está a verificar. Quanto à reunião do ministro da defesa com o presidente da republica, por acaso não seria por causa disto?

Ainda hoje falei com um militar amigo (o mesmo com que falei no post sobre o Otelo) e as coisas estão muito feias... por enquanto está tudo calmo, mas se as coisas ficarem feias, a tropa vem para a rua. Já se fala num novo 25 de Abril abertamente, e na TV também já ouvi algumas ameaças veladas.
Politicos, não se ponham a pau, não... Ainda vão parar todos ao Campo Pequeno!

Cumprimentos cordiais
Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário