sexta-feira, 22 de abril de 2011

Odebrecht desiste de investimento no Algarve

O gigante brasileiro Odebrecht desistiu de investir 300 milhões de euros no concelho por falta de resposta da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, revelou esta quinta-feira o presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.
 
Citado pela Lusa, Luis Gomes considera que “Portugal não precisava do Fundo Monetário Internacional (FMI) se os projectos de investimento fossem aprovados em tempo útil”, referiu, sublinhando a intenção em investir num projecto turístico “inovador” no concelho. No entanto, diz, a oportunidade perdeu-se porque a CCDR está há três anos para tomar uma posição sobre o mesmo.
 
“Desde 2008 ou 2007, a maior empresa de construção brasileira e uma das maiores do mundo, a Odebrecht, comprou um terreno para colocar um projecto turístico inovador acima da Via Infante (A22) — não estamos a falar de REN, de dunas -, queria investir 300 milhões de euros, e já se foi embora, porque ainda está à espera de uma decisão da Administração Central, da CCDR”, lamentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário