sexta-feira, 29 de abril de 2011

A esplanada do Taco de Ouro


Caros amigos,
Como é do conhecimento geral, em Janeiro de 2010 o executivo de Macário Correia embargou a obra da construção da esplanada do Café Taco de Ouro na Avenida 5 de Outubro. A esplanada já estava licenciada pelo antigo executivo, e com projecto de pormenor aprovado. Devido ao clamor de um conjunto de cidadãos Farenses, e pelo desejo de Macário de agradar a franjas das sociedade embargou de imediato e sem qualquer justificação a construção da esplanada. Obviamente o caso foi parar a tribunal e quase que de certeza vai ser dada razão ao dono do café.

Na altura as razões invocadas pelos contestatários era que a esplanada desfeava a avenida e ocupava espaço no passeio, bem com não era do agrado estético.
Pois bem meus senhores, não queriam a esplanada que depois de concluída aqueles postes eram para ser folheados a madeira, as coberturas revestidas e levar mais umas protecções laterais com enrolador que eram de muito bom gosto. Assim tiveram durante quase 1 ano e meio que dura esta contenda de gramar com postes de aço do estilo "Metalofarense" e com uma estrutura de ferro inacabada.

Os turistas que nos visitam e olham para aquele triste espectáculo dizem... que raio... começaram a esplanada e não a acabaram? Terá acabado o dinheiro?

Meus senhores... não havia necessidade... não havia necessidade mesmo!!!! 
Prestaram um péssimo serviço à cidade!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário