domingo, 17 de abril de 2011

Gastronomia do Algarve em Macau

São sabores refinados que encerram saberes seculares. A gastronomia algarvia esteve em destaque em Macau, com a organização do certame "Abril Gastronómico", um evento que trouxe ao Oriente o que de melhor se confecciona no Algarve.


Este é um certame que deve orgulhar todos os Algarvios, a nossa gastronomia mediterrânica é de facto fabulosa. 

O Algarve deveria apostar no nicho dos produtos tradicionais, voltarmos ao figo, à amêndoa, ao peixe e marisco de qualidade, as receitas tradicionais, e com isso promovermos o turismo gastronómico sustentado (de alto poder de compra), e não o actual turismo de massas em que vem muita gente, mas deixam cá pouco dinheiro.

Para além disso certificar alguns produtos internacionalmente de modo a garantir a sua genuinidade, como o figo algarvio (por comparação com o grego, turco ou israelita), a nossa ameijoa, as nossas aguardentes, e algumas das nossas receitas.

O Algarve tem muito para dar, e há muita coisa a descobrir e a fazer, pena é os nossos empresários terem a vista curta.

Desde já agradeço ao anónimo que me fez chegar o vídeo... é com muito orgulho e prazer que dou a conhecer os grandes feitos da nossa terra além fronteiras! Neste tempo de crise só com noticias más é preciso mais noticias destas para levantar a moral e por o pais a trabalhar!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário