domingo, 17 de abril de 2011

O julgamento da história

Caros,

A propósito do que foi dito na parte final do ultimo post, encontrei no blog O cachimbo de Magritte um texto de Miguel Morgado que é bastante ilustrativo da situação:

Daqui por 20 ou 30 anos os portugueses de então, olharão para trás e perguntar-se-ão pelo que aconteceu nas eleições de 2011. Examinarão a discussão pública e as opções dos lamentáveis jornais que temos e concluirão: o País à beira de uma catástrofe financeira sem paralelo na sua história, o País a ver com todos os contornos uma derrocada calamitosa, mas a discussão centrou-se no telefonema, na reunião, se foi um dia antes, ou quanto tempo demorou.

Os portugueses de hoje podem inventar os pretextos que quiserem para as suas loucuras. Os que daqui por 20 ou 30 anos nos pedirem contas, esses não nos perdoarão.


P.S.: Não acreditam? Vejam aqui os 22 pontos do Álvaro Santos Pereira. Tudo o resto é treta. E é por termos andado tantos anos entretidos com tretas que chegámos aonde chegámos. Este é um limite sério à habitual repreensão aos nossos políticos. A maioria de nós participou nesta farsa. Querem continuá-la?
 Para todos reflectirmos...

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário