quinta-feira, 21 de abril de 2011

Avião da companhia holandesa Transavia aterra de emergência em Faro



Um avião de uma companhia holandesa que fazia a ligação entre Las Palmas e Amesterdão aterrou de emergência no aeroporto de Faro devido a problemas de aquecimento dos vidros da cabine dos pilotos.

Como refere a TSF, a anomalia no Boeing 737 da Transavia impedia a visibilidade correcta do exterior. A aeronave transportava 192 passageiros e até agora não houve registo de feridos.

Neste momento, está a ser feita a manutenção do avião e a companhia aérea ainda não sabe  se vai enviar outro avião ou se os passageiros, que se encontram à espera no aeroporto de Faro, vão seguir viagem depois de o aparelho ser reparado. 
 

O avião envolvido na situação é um Boeing 737-800. Normalmente, num avião a jacto que voa a altitudes na ordem dos 35000 pés, para evitar que os dois vidros parabrisas quem gelados ou embaciados, são aquecidos em permanência. Para accionar o aquecimento dos vidros, no Boeing 737, estão 4 interruptores no Upper Panel (no tecto do cockpit) com 4 luzinhas verdes. Na posicão para baixo está ON, na posição superior serve apenas para testar se o sistema está a funcionar.

Deve ter ocorrido uma avaria no sistema e este deixou de funcionar ou teve de ser desligado pelos pilotos. Nada de muito grave, pura rotina.

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário