O aumento de capital do BCP acaba de ser aprovado, merecendo nota positiva de 99,84% dos votos expressos.
No momento da aprovação estava representado na assembleia-geral 53,1% do capital.
Para passar, a operação tinha de ser aprovada por dois terços do capital presente na reunião, o que foi largamente ultrapassado.
O aumento de capital de até 1,2 mil milhões tem várias tranches: a maior, a conversão de títulos de dívida em capital; a restante, consoante a primeira, de entrada em ‘cash' por parte dos accionistas.
O banco ficará na história como a única instituição que consegue levantar capital numa altura em que o país está intervencionado pelo FMI e a liquidez esgota-se todos os dias.
Pouco antes, os accionistas tinham aprovado a eleição do revisor oficial de contas independente para verificar as entradas em espécie e elaborar relatório, tendo por objecto os valores mobiliários perpétuos subordinados, no âmbito da oferta pública de troca.
A eleição do ROC foi aprovada com 99,82% dos votos a favor.
In: Economico
Bom, parece que já se vê uma luz ao fundo do túnel para este banco, é muito importante conseguir levantar capital, ainda mais em período de crise. A partida se não houver mais percalços nem erros de gestão, o BCP por agora... seguirá o seu caminho sem problemas.
Luís Passos
Sem comentários:
Enviar um comentário