terça-feira, 19 de abril de 2011

Ex-autarca José Vitorino acusa Macário Correia de impor "lei da mordaça" no 25 de Abril

O ex-presidente da Câmara de Faro, José Vitorino, acusou hoje o actual autarca Macário Correia de impor a “lei da mordaça” no dia 25 de Abril por decidir cancelar a habitual sessão solene.
 
“Numa conduta de anti-democracia, o presidente da Câmara [de Faro] impõe a lei da mordaça à Assembleia Municipal no dia da Liberdade, ao decidir pôr fim à habitual sessão solene do 25 de Abril em que usavam da palavra as forças autárquicas”, lamenta o antigo autarca e líder do movimento de cidadãos “Com Faro no Coração” (CFC).

A nível nacional, porque a Assembleia da República está dissolvida, o Presidente da República “convidou os ex-presidentes para reflectir no 25 de Abril (…) Em Faro, Macário Correia impede que os representantes do povo falem” e em vez disso impõe uma palestra”, acusa o ex-autarca.

Para José Vitorino é ”inqualificável a repressão verbal a que submete a Assembleia Municipal, que é o órgão democrático mais importante da autarquia, como se nela mandasse ou tivesse tutela”, lê-se no comunicado de imprensa enviado hoje à comunicação social.

“Pelos munícipes e pela dignidade e identidade de Faro, CFC manifesta o mais forte repúdio por este condenável e inimaginável acto do engenheiro Macário Correia”, acrescenta a nota de imprensa.

O autarca Macário Correia não quis comentar as acusações de José Vitorino.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário