sexta-feira, 20 de maio de 2011

Os custos da campanha eleitoral

Como é sabido, já tinha comentado este assunto aqui no Faro é Faro neste post - Orçamentos de campanha ascendem a mais de 6,7 milhões de euros.

Sempre pensei que os partidos fossem comedidos nos gastos, dado que estamos em plena bancarrota, não há dinheiro para pagar os nossos compromissos e estamos a espera que venha o dinheiro da ajuda externa para os conseguir honrar, e vamos agora gastar segundo já ouvi dizer mais de 7 milhões de euros?

Mas está tudo doido?

Hoje dei uma volta por Faro e está tudo cheio de outdoors dos partidos, com campanha... em Olhão idem. Quanto é que isto custa? Hoje em Faro vi uma coisa curiosa... um carro de som do PSD... quanto gasóleo aquela carrinha irá queimar até ao final da campanha? E quantas carrinhas andarão pelo pais? Quanto custará o seu aluguer? enfim... assim se esvaem 7 milhões com os quais se faziam 2 escolas secundárias ou 2 centros de saude regionais equipados ou 4 escolas primárias de pequena dimensão... 

Quero-vos deixar este vídeo, penso que é de um partido recente, o MEP, mas que é extremamente interessante e aborda esta temática de uma forma muito curiosa.


Segundo alguém deixou na caixa de comentários existe uma petição a correr para "Por uma campanha eleitoral sem custos para as finanças públicas" que para a lerem e subscrevem basta clicarem sobre o link com o nome da petição.
Cumprimentos cordiais

Luís Passos


Sem comentários:

Enviar um comentário