quinta-feira, 5 de maio de 2011

Conferência “Cidades pela Retoma” - Economia Urbana

A FARO 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro, vai promover no próximo dia 6 de Maio (6ª feira), por volta das 21h30, no Salão Nobre da Sociedade Recreativa Artística Farense mais uma edição das  conferências “Cidades pela Retoma”, desta feita dedicado ao tema da Economia Urbana. A entrada é livre!

De entre diversos temas espera-se abordar com especial enfoque temas como o fenómeno urbano, a gestão territorial, o processo de urbanização nas economias ocidentais, o crescimento e o declínio de cidades e a situação actual da cidade e do concelho farense.

Paulo Bernardo, empresário e presidente da delegação Algarve da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e Renato Pereira, economista e docente na Universidade do Algarve são os oradores convidados confirmados.

Recorde-se que esta iniciativa inserida no âmbito do Movimento Cívico “Cidades pela Retoma”, pretende desenvolver em Faro um fórum de debate que deverá mobilizar os cidadãos a participar num exercício de reflexão colectiva sobre o papel das cidades na actual fase de desenvolvimento do país, que vise identificar e avaliar os seus recursos com potencial para o desenvolvimento económico e social e ajudar a definir uma ‘agenda local para a retoma’.

O Movimento Cidades pela Retoma, do qual nós somos parte integrante quase desde o primeiro minuto, continua a captar cada vez mais adeptos contando já com milhares de adesões, incluindo mais de 60 plataformas cívicas nacionais, cerca de 250 blogues de 15 países diferentes e 14 parceiros institucionais.

.............................................................................................................................
Faro 1540 - Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e
Cultural de Faro
Site: www.faro1540.org
Facebook: www.facebook.com/faro1540
You Tube: www.youtube.com/faro1540
E-mail
: geral@faro1540.org
Faro :: Algarve :: Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário