segunda-feira, 2 de maio de 2011

Barack Obama: "Bin Laden está morto"







Segundo relata o Expresso neste artigo Ossama Bin Laden foi morto perto de Islamabad.

Eu pessoalmente custa-me a engolir esta historia, parece-me mais outro 11 de Setembro, sobretudo com umas eleições presidenciais nos Estados Unidos a porta e com Obama apenas com 30% das intenções de voto para um segundo mandato. Era preciso arranjar um fogacho, que não fosse muito perto das eleições para não parecer uma manobra eleitoralista, nem demasiado longe para não cair no esquecimento.

Pergunto se Bin Laden não teria morrido à alguns anos atrás, como foi amplamente propalado. O que fazia o homem mais procurado do mundo numa casa em ambiente urbano, com a maior das descontracções?

Se era de facto Bin Laden e não uma operação encenada, porque demoraram tanto tempo para o caçar, e porque agora?... em período pré-eleitoral.

Mas também há um reverso da medalha... agora acabam-se as desculpas... e cai por terra o fantasma da Al-qaeda, que era o bode expiatório para todo o tipo de terrorismo no mundo. Quando não se sabia a quem atribuir a culpa... era da Al-Qaeda. Enfim... 

Com o dollar em queda vertiginosa e com a economia americana a colapsar de dia para dia vamos ver o que é que isto vai dar... se não se irá inventar prai uma nova guerra... a ver vamos!

Luís Passos

2 comentários:

  1. Segundo alguns especialistas com ligações à CIA, Bin Laden já teria sido morto em 2003 e conservado o seu corpo nos EUA à espera de uma altura conveniente para o anúncio da sua morte.

    Já em 2007 Benazir Bhutto, candidata ao parlamento em 2007 anunciava que Bin Laden teria sido morto em no Paquistão: http://youtu.be/UnychOXj9Tg.

    Dias depois também ela era assassinada brutalmente num atentado à bomba, talvez pelas declarações que fez sobre Bin Laden, nada convenientes à verdade escondida pela CIA.

    ResponderEliminar
  2. Ele fez tanta coisa ruim mas alagremente morreu.

    ResponderEliminar