quinta-feira, 19 de maio de 2011

Durão Barroso apontado como candidato ao FMI

Presidente da Comissão Europeia Durão Barroso é apontado pela CNN como potencial candidato ao cargo de director-geral do FMI.


A notícia ainda não foi confirmada mas começou a ser difundida esta manhã pelo correspondente da CNN em Bruxelas, que aponta o português José Manuel Durão Barroso como provável candidato ao cargo de diretor-geral do FMI, até esta madrugada ocupado por Dominique Strauss-Kahn.
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, João Tiago Silveira, rejeitou hoje comentar o nome de Durão Barroso para a direcção do Fundo Monetário Internacional (FMI), avançado pela CNN, alegando tratar-se de especulações.
"O governo não faz comentários sobre especulações. Havendo uma proposta concreta o governo tomará uma posição", disse o secretário de Estado, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, hoje realizada.


Ora cá está... afinal onde há fumo, há fogo! Eu já aqui havia afirmado, proveniente de outras fontes que muito certamente com a saída de Strauss-Khan do FMI era preciso preencher a vaga com alguém obediente ao "regime".  Agora faz todo o sentido, armaram a cilada ao DSK para se verem livres dele e das ajudas à Grécia, o Sarkozi fica todo contente porque se livrou de um oponente de peso, Durão Barroso como prémio de obediência, uma vez que não se pode mais candidatar à presidência da Comissão Europeia irá para o FMI presidir aquele organismo. Outro nome de peso que se aponta para o FMI é a francesa Christine Lagarde, será que não é uma cortina de fumo?

Além disso quem seria então o putativo candidato a presidente da comissão europeia? hummm... Já pensaram nisso?

Cumprimentos cordiais
Luís Passos

1 comentário:

  1. Primeiro fugiu de Portugal por causa da tanga e foi vesti-la à Europa e agora é para pôr o resto do mundo não de tanga mas nú. Sempre me saiu cá um artista este Duranito.

    ResponderEliminar