Presidente da Comissão Europeia Durão Barroso é apontado pela CNN como potencial candidato ao cargo de director-geral do FMI.
A notícia ainda não foi confirmada mas começou a ser difundida esta manhã pelo correspondente da CNN em Bruxelas, que aponta o português José Manuel Durão Barroso como provável candidato ao cargo de diretor-geral do FMI, até esta madrugada ocupado por Dominique Strauss-Kahn.
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, João Tiago Silveira, rejeitou hoje comentar o nome de Durão Barroso para a direcção do Fundo Monetário Internacional (FMI), avançado pela CNN, alegando tratar-se de especulações.
"O governo não faz comentários sobre especulações. Havendo uma proposta concreta o governo tomará uma posição", disse o secretário de Estado, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, hoje realizada.
In: Expresso
Ora cá está... afinal onde há fumo, há fogo! Eu já aqui havia afirmado, proveniente de outras fontes que muito certamente com a saída de Strauss-Khan do FMI era preciso preencher a vaga com alguém obediente ao "regime". Agora faz todo o sentido, armaram a cilada ao DSK para se verem livres dele e das ajudas à Grécia, o Sarkozi fica todo contente porque se livrou de um oponente de peso, Durão Barroso como prémio de obediência, uma vez que não se pode mais candidatar à presidência da Comissão Europeia irá para o FMI presidir aquele organismo. Outro nome de peso que se aponta para o FMI é a francesa Christine Lagarde, será que não é uma cortina de fumo?
Além disso quem seria então o putativo candidato a presidente da comissão europeia? hummm... Já pensaram nisso?
Cumprimentos cordiais
Luís Passos
Primeiro fugiu de Portugal por causa da tanga e foi vesti-la à Europa e agora é para pôr o resto do mundo não de tanga mas nú. Sempre me saiu cá um artista este Duranito.
ResponderEliminar