sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Café Taco de Ouro - Outro paradigma Farense

Foto Blog A defesa de Faro
"No Sábado a equipa do João faz 10 anos à frente do Taco D´Ouro, estão de parabéns, o taco é uma referência da Cidade de Faro, com um ambiente entre o futebol café, mesas de bilhares e uma esplanada na principal avenida de Faro é um importante ponto de encontro de todas gerações de Faro e essa é talvez a mais importante característica do Taco." - Blog A Defesa de Faro
Evidentemente, parabéns ao Taco D'Ouro pelos 10 anos de gerência, de facto este café é uma referência em Faro, porém existe outros pormenores que convém referir que o artigo da defesa de Faro não abordou.

Um desses pormenores está na fotografia acima apresentada. A esplanada do Taco.
Essa esplanada tinha sido correctamente licenciada pela anterior edilidade, com projecto de pormenor aprovado e com licença para ocupação de espaço.

Algumas vozes ressabiadas vieram para os blogs mandar vir contra a esplanada, que era um abuso a ocupação do espaço publico, que destoava com o enquadramento da avenida, alias conforme se pode ver neste post da defesa de Faro Taco D'ouro datado de 14 de Janeiro de 2010.

O presidente Macário correia, que na altura andava a tomar decisões em função da opinião publica, mandou ilegalmente embargar a obra. O processo acabou em tribunal com a obra parada no ponto em que ficou.

Meus senhores, ficaram contentes agora? Olhem para aquilo!!! Dois postes metálicos tipo Metalofarense, estrutura metálica ainda por pintar, metade da cobertura por colocar e ainda sem acabamentos. 

Toda aquela estrutura deveria estar folheada a madeira, de acordo com o projecto original, e seria uma esplanada bem bonita, quase tão bonita quanto a nova esplanada da geladaria da doca. Assim aqueles ressabiados que protestavam contra a esplanada devem estar mais contentes por terem um mamarracho feio à porta de casa, inacabado, que não dignifica a avenida.

Só me resta perguntar a esses 131 senhores que falaram no post da A defesa de Faro... ESTÃO CONTENTES???

Realmente... nesta cidade nem se faz nem se deixa fazer!!!!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário