terça-feira, 31 de maio de 2011

Estudantes de Engenharia da UAlg apuram-se para concurso europeu

Os futuros engenheiros de Engenharia Eléctrica e Electrónica (EEE) da Universidade do Algarve (UAlg) destacaram-se com mérito perante algumas das melhores universidades do nosso país na Competição Nacional de Engenharia, apurando-se para a prova europeia.

Na prova portuguesa, realizada entre 21 e 23 de maio e levada a cabo pela organização europeia de estudantes tecnologia BEST (Board of European of Students of Technology), os alunos algarvios venceram a categoria «team design».

Os representantes da UAlg, a equipa «Bazinga», constituída por Ana Margarida Santos, Mário Saleiro, Gonçalo Pereira e João Lezinho, “aliaram de forma criativa o seu conhecimento à prática”, numa prova que visava a construção de um protótipo capaz de resolver um determinado problema técnico, num curto espaço de tempo e com recursos também limitados.

Após esta brilhante prova, a equipa da UAlg «carimbou» agora a sua presença na Competição Europeia de Engenharia, em Istambul, onde vai representar Portugal.

O BEST (Board of European Students of Technology) é a maior organização de estudantes de tecnologia a nível europeu e encontra-se sedeado em 89 das melhores universidades europeias de Engenharia, possuindo mais de 3000 membros ativos e alcançando mais de um milhão de estudantes através dos mais variados eventos. 


Esta é uma noticia que me enche de orgulho, dado que também me formei em Engenharia Electrica e Electrónica, e este foi também o meu curso. Não há duvida nenhuma, este curso é o mais dificil da Universidade do Algarve e um dos mais difíceis do pais. Para se conseguir acabar este curso é mesmo preciso ser desenrascado... e esta gente... tem valor! 

Pena é que este curso  (área departamental) e inclusive a própria universidade vivam de gostas voltadas para  sociedade civil. Nem imaginam a quantidade de oportunidades que se tem perdido entre parecias estratégicas com empresas só por causa da teimosia de uns... e de outros!
Bem hajam a todos!

Saudações académicas,
Luís Passos

"O que é que é bom, o qu'é é, o qu'é??? E.E.E. é te-lo sempre em pé!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário