Meus amigos,
Aqui vos deixo este documentário, que sinceramente toda a gente o devia ver. Toda a gente sem excepção.
É uma investigação fantástica levada a cabo pelo Canal Historia, sobre um exercito paralelo, às ordens da nato e que executou uma serie de atentados terroristas nos anos 50, 60 e 70, uma espécie de "Al-Qaeda" da Guerra Fria. Os atentados mais famosos foram os levados a cabo na bélgica, na alemanhã e ainda os que ficaram conhecidos como Operação Gládio na Itália.
O objectivo era permitir que determinada ideologia ou determinadas pessoas subissem ao poder sob a capa de ter um exercito de guerrilha caso os russos resolvessem invadir a Europa.
Muito provavelmente alguns destes exércitos ainda estão activos e a funcionar nos dias de hoje, ou até muito provavelmente atingiram um estado mais maduro e evoluído.
Após ver este documentário fico a pensar muito seriamente se os atentados de Madrid nos comboios que levaram a subida ao poder do PSOE e ainda os atentados mal explicados levados a cabo em Inglaterra de modo justificar as intervenções no Afeganistão e Iraque e a manter viva a guerra ao terrorismo não terão sido obra de um exercito igual a este descrito no documentário a actuar sobre ordens superiores da NATO, da CIA ou sabe-se lá de quem.
É uma vídeo fundamental para se perceber o mundo em que vivemos hoje, que poderes se mexem na sombra e como somos insignificantes e sacrificáveis nestes jogos de guerra entre governos.
São 45 minutos que não vão dar por mal empregues.
Cumprimentos cordiais
Luís Passos
Luis Passos! nunca é tarde, nunca é tarde para despertar para o que John Kennedy denunciou num dos seus últimos discursos antes de o assassinarem.Onde está o inimigo que não é inventado? Quem está no topo do enigma?
ResponderEliminar