segunda-feira, 16 de maio de 2011

Crónica do Motorista do Audi A8



Depois de o primeiro ministro José Socrates  ter anunciado o pedido de ajuda,  o país ficou suspenso.
A expectativa era grande, os media anunciavam á exaustão a chegada eminente do FMI.
Eis que na segunda-feira os homens desembarcam na Portela.
Cercados de jornalistas os FMIs (com ar de quem tinha viajado em turística) avançam rapidamente  para a saída e apanham ....o primeiro taxi. ???

O País ficou estupefacto. É conhecido o caso de um reformado que quase sufocou ao engolir abruptamente um ovo cozido quando acompanhava o directo na SIC Notícias.
Os gajos foram de taxi?????
Nem chauffeur nem limusina, nada, niente  ....Taxi!

Portugal pode estar á rasca, mas aqui qualquer quarto secretário de estado tem pelo menos um carro com dois chauffeurs ao dispor, isto para não falar no primeiro ministro que tem 10 chauffers e N carros, o ultimo dos quais é este chiquérrimo Audi A8 com corninhos luminosos.
A surpresa não ficou por aqui.

No dia seguinte os camones foram a butes do hotel até ao Ministério. What??? Então e os carros de vidros escuros, batedores da PSP a cortar o trânsito, a algazarra típica e tão nossa característica, aquele colorido que dá vida à nossa cidade e que tão bem foi copiado pelo pessoal lá do Gabão?

Enfim, esquisito. Só há uma explicação: os gajos, coitados, apreciam o sol, só pode.
E chegaram às 9h??? Mas será que o grau de (sub) desenvolvimento deles ainda não os permitiu descobrir que antes das 10:30 não se trabalha? Coitados…!

Mas o pior ainda estava para vir. Então não é que eles não almoçam, trocando-o por uma coisa a que chamam sandes?????? Espera aí, então não é durante o almoço bem regado no Aviz ou Gambrinos que se trabalha e se tomam as decisões mais importantes? Vê-se logo que daqui não vai sair nada de bom…! Estamos desgraçados!

Só nos faltava mais esta... Cambada de ignorantes incompetentes!
Manuel Andrade

(Chauffer n° 10  com formação específica em Audi A8)

Sem comentários:

Enviar um comentário