sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sócrates irrita-se com empresário em conferência

Da plateia disseram-lhe: «os seus actos não reflectem as suas palavras». Primeiro-ministro não gostou e respondeu irritado

José Sócrates irritou-se esta manhã com um empresário durante uma conferência organizada pelo «Diário Económico». Depois da intervenção do primeiro-ministro demissionário e líder do PS, chegou a fase das perguntas.

«Fez um discurso muitíssimo bem conseguido, é profundo conhecedor dos problemas, mas eu tenho um problema essencial consigo, os seus actos não reflectem as suas palavras», afirmou um empresário, aplaudido de imediato pela plateia. A justificação para este «problema» surgiu depois. O empresário afirmou que «nos últimos seis anos o país perdeu sistematicamente competitividade» e perguntou a Sócrates «o que vai mudar para fortalecer a competitividade» caso seja reeleito.

«Não gostei do que disse», começou por responder Sócrates. «E não gostei por uma razão muito simples: Eu faço o meu melhor para que as minhas palavras correspondam exactamente aos meus actos. Desculpe, eu não lhe reconheço nenhuma autoridade moral para dizer que as suas palavras correspondem melhor aos seus actos do que as minhas», respondeu, visivelmente irritado.

«Os políticos podem sempre ter objectivos que não são cumpridos, mas o que me espanta é que o senhor não seja capaz de reconhecer, com honestidade, que entre 2005 e 2007, antes da crise que todo o mundo viveu, que a nossa economia estava a crescer. 2007 foi o ano em que a economia mais cresceu durante esta década», afirmou ainda José Sócrates.

«Considero injusto que considere que o meu governo também é responsável pela crise internacional. Fez o que fizeram os outros Governos», disse ainda.

«O senhor fez uma afirmação para ter palmas no auditório. Teve as suas palmas, agora eu quero defender-me», continuou Sócrates quando o tentaram interromper.
 
In: TVI24

Penso que Sócrates está a perder o pé! Agora até antipatiza com os participantes em conferencias, que ainda por cima lhe dirigiu uma pergunta legitima? Cristo... ao que isto chegou! Um pouco mais de cordialidade e decoro!
 
Além do link para o site da TVI24 acima da acesso ao video, ou então podem ve-lo aqui:
Cumprimentos cordiais
 
Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário