domingo, 8 de maio de 2011

Alguem da troika: "O tipo é mesmo intratável" (relativamente a José Socrates)

As fúrias do primeiro-ministro são bem conhecidas em São Bento. Mas não só. Nas reuniões com a oposição, particularmente com Pedro Passos Coelho, as coisas nunca decorreram pacificamente. A última, com testemunhas, ia mesmo acabando muito mal. Valeu na altura a intervenção do ministro Silva Pereira. 
 
Não se conhecem pormenores do encontro a sós na noite de 10 de Março, quando José Sócrates recebeu Pedro Passos Coelho em São Bento, pela calada da noite. Talvez tenha sido calmo e sereno. Mas o que acontece cá dentro também se passa lá fora. Como nos Conselhos Europeus. E, agora, com a troika em Lisboa, as coisas não podiam ser muito diferentes. Ao longo dos dias, os representantes da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do FMI sentiram na pele o mau feitio tradicional do primeiro-ministro. As discussões com Teixeira dos Santos e Pedro Silva Pereira até correram razoavelmente bem. O pior era quando os ministros levavam a José Sócrates as sucessivas propostas da troika. Aí tudo era diferente. O primeiro--ministro atirava uns papéis ao ar, recusava isto e aquilo, foi um osso duro de roer. Ao ponto de um dos membros da troika ter desabafado: "O tipo é mesmo intratável."
 
PSD I
NECESSIDADES GERAM ACESA LUTA INTERNA
O PSD ainda não ganhou as eleições de 5 de Junho. Longe disso. Mas na São Caetano já se discutem há muito cargos, lugares e o próximo Governo. Nem mesmo os avisos de Passos Coelho sobre os cortes nos Ministérios e o fim das mordomias dos ministros e companhia conseguem arrefecer o entusiasmo de muita gente. O lugar mais apetecível é o do Ministério dos Negócios Estrangeiros. E até candidatos improváveis, como Vasco Rato, andam por lá a falar inglês.

PSD II
DO BRASIL COM MUITO AMOR
O PSD foi ao Brasil buscar dois marketeiros para a sua campanha eleitoral. Um deles é Marcos Martinelli. A outra, sim, a outra, é Alessandra Augusta, e foi o próprio Miguel Relvas, secretário-geral laranja, que foi buscar esta especialista nascida em Minas Gerais. Com muito, muito amor e carinho. 

PSD III
NOBRE PODE TORNAR-SE CONSELHEIRO
O PSD parece ter resolvido de vez a polémica com Fernando Nobre. A solução foi encontrada em casa de Fernando Nogueira, ex-líder social-democrata, numa reunião que contou com a presença do presidente da AMI e de Passos Coelho. Como a sua eleição para presidente do Parlamento é mais do que duvidosa mesmo que os sociais-democratas ganhem as eleições, a solução passa por indicar o médico para o Conselho de Estado. Sempre fica ao lado de ex-presidentes.


Caros amigos,

Após a leitura deste texto vieram-me duas ideias a cabeça, primeiro este primeiro ministro Socrates tem mesmo um parafuso solto na cabeça e é um perigo para o país. Segundo, que os bandoleiros do PSD já estão a preparar-se para assaltar o aparelho de estado, nomeadamente para instalar os seus boys & girls. Isto começa bem, ainda não são governo e já andam ao despique na sua sede partidária. Está visto que o PSD também não é solução. Como o PCP e BE também não são partidos do arco de governação sobra apenas o CDS. Mas como já tivemos o CDS no governo e a roubalheira e o escárnio também foi de alto nível, lembram-se de caso portucale, e dos donativos de 1 milhão de euros para o CDS??? Não???!!!! Pois deviam.

Em resumo, Portugal is screwed, não temos ninguém de jeito, honesto, sério e capaz de levar as medidas por diante. A nossa sorte é que o próximo governo, apesar de roubar um pouquinho, como todos roubam, e abusarem de mordomias, vai ter de governar por procuração do FEEF/FMI e fazer o que este lhe disser. Caso contrário, fecham a torneira.

Por isso... venha o que vier... do mal o menos... o diabo que o escolha! Eu já decidi... Voto em Branco!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

1 comentário:

  1. Obrigada Caro Passos,pois o Sr.desfez-me as dúvidas que ainda tinha sobre quem votar,mas agora que fiquei a saber que os energúmenos da Troika(veja quanto comem de juros em 3 anos)consideram o nosso 1ºministro como "o tipo é mesmo intratável"significa que é um osso duro de roer quando se trata de defender os interesses de Portugal:assim sim,temos homem e será o uinico capaz de o fazer.Obrigada,por me convencer a votar Sócrates.Bem haja Luis Passos

    ResponderEliminar