quinta-feira, 26 de maio de 2011

Segundo Curso Livre de Teatro Sincera 2011

De 1 de Junho a 15 de Julho


O Sin-Cera – Grupo de Teatro da Universidade do Algarve apresenta, este ano, um segundo Curso Livre de Teatro, devido ao enorme interesse manifestado pelo público e à sobrelotação de inscrições. O segundo Curso Livre de Teatro Sincera 2011 vai decorrer de 1 de Junho a 15 de Julho na sala 55 da Escola Superior de Educação e Comunicação do Campus da Penha da UAlg e decorrerá das 21:00h às 23h30.

O primeiro módulo, “O Jogo”, terá seis sessões que constarão de expressão corporal, exploração sensorial, o jogo teatral, estatuto, foco, impulso, cumplicidade, contra-cena, disponibilidade do actor, escuta, voz e economia da cena.

O segundo módulo, “A Personagem”será também de seis sessões e, através da abordagem dos vários estilos teatrais pretende estimular o formando para a criação de personagens únicas e originais. Depois de encontradas as personagens, instala-se o drama (conflito/acção), conferindo ao jogo (narrativa) entre elas uma expansividade tão viva quanto única, e ao performer, a urgência de se apoiar em grandes e confiantes impulsos.

O terceiro módulo, “Texto e Criação”, contará com cinco sessões onde será feita uma abordagem do texto como ferramenta para uma boa experiência em cena. Não se pretende fazer análise dramatúrgica, mas explorar um texto como um utensílio para a libertação da imaginação e da criatividade. Exercícios em que se exploram as infinitas maneiras de interpretar o mesmo texto. Dentro da técnica [Devising] o actor incorporará também elementos necessários para improvisar, retendo o essencial para a criação teatral.

Este módulo culmina com uma aula aberta em que os formandos apresentam as personagens criadas em pequenas cenas improvisadas.

O curso finalizará com uma pequena apresentação e será entregue um certificado no final do curso.


As inscrições são limitadas a 25 alunos. Para fazer inscrições e obter mais informações pode contactar: sin.cera.ualg@gmail.com, www.sincera.aaualg.pt 
Através dos seguintes telefones: - 91 724 24 55 / 96 864 62 37 / 91 610 26 20 


informação ao abrigo do acordo com a Associação Min-Arifa

Sem comentários:

Enviar um comentário