segunda-feira, 16 de maio de 2011

A crónica do Banqueiro benemérito




Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa, na sua enorme limusina, quando viu dois homens à beira da estrada a comer relva. Ordenou ao seu motorista que parasse e, enquanto saía, perguntou a um deles: 
 – Porque estão a comer relva? – Não temos dinheiro para comida.. – disse o pobre homem – Por isso temos que comer relva. 

– Bem, então venham à minha casa e vos darei de comer – disse o banqueiro.
– Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore. 

– Que venham também – disse novamente o banqueiro. E, voltando-se para o outro homem, disse-lhe: 
– Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse: – Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
– Pois que venham também – respondeu o banqueiro. 

E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente para o bancário e disse: – O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos!

O banqueiro respondeu: – Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa… A relva está com mais de 20 centímetros de altura!



Moral da história: Quando achar um banqueiro (ou banco) o está a ajudar, não se iluda, pense mais um pouco…

Sem comentários:

Enviar um comentário