quarta-feira, 25 de maio de 2011

Comissão de Utentes da A22 volta aos protestos pela quinta vez


 A Comissão de Utentes da Via do Infante e o Movimento do Facebook «Algarve: Portagens na A22 – Não» vão organizar uma nova marcha lenta contra a introdução de portagens na Via do Infante.
O objetivo é dificultar os acessos ao aeroporto, através da acumulação excessiva de tráfego.

A concentração está agendada para o Parque das Cidades, junto ao Estádio Algarve, de onde a caravana partirá em marcha lenta para EN125.

No itinerário, há passagens pelas rotundas do aeroporto e do centro comercial Fórum Algarve, estando o término do roteiro marcado para o largo de São Francisco, já no casco urbano de Faro.

A ação deverá contar com a participação de utentes espanhóis de Ayamonte e de outras partes da Andaluzia, tal como aconteceu na «Marcha do Guadiana», a 9 de Abril. É esperada a presença do alcaide de Ayamonte.

Com a extensão além-fronteiras, a organização espera voltar a conferir dimensão internacional ao protesto, já que acredita que os impactos negativos da cobrança se vão refletir na vizinha Andaluzia.

No espaço de oito meses, esta será a quinta jornada de protesto contra as portagens.

A primeira foi realizada a 8 de outubro, tendo-se seguido outras a 26 de novembro, 19 de março e 9 de abril.

Segundo a organização, o protesto de 19 de março, realizado na Via do Infante, entre os nós de Boliqueime e Albufeira, reuniu perto de 10 mil pessoas, «um número nunca antes visto no Algarve».


Quem escreveu o artigo no Barlavento Online esqueceu-se de dizer o mais importante... Quando é a manifestação! Se alguém souber diga que coloco aqui!

Cumprimentos cordiais



Luís Passos

A marcha de protesto será no dia 28 de Maio, com concentração no Parque das Cidades a partir das 15.30 h. Daqui seguirá em marcha lenta, pelas 16 h, passando pelas rotundas do aeroporto, do Fórum Algarve, rotunda do Hospital e terminando no Largo de S. Francisco, em Faro.

2 comentários:

  1. A marcha de protesto será no dia 28 de Maio, com concentração no Parque das Cidades a partir das 15.30 h. Daqui seguirá em marcha lenta, pelas 16 h, passando pelas rotundas do aeroporto, do Fórum Algarve, rotunda do Hospital e terminando no Largo de S. Francisco, em Faro.

    ResponderEliminar
  2. A marcha é já no dia 28 de Maio pelas 16:00

    ResponderEliminar