sábado, 16 de abril de 2011

Obama quer que cada utilizador da Net tenha um número

A presidência dos Estados Unidos propôs sexta-feira que cada utilizador da internet possa ter um número de identificação seguro que utilize em todas as atividades na rede, para reforçar a confiança no ciberespaço, noticia a AFP. 



Esta identificação é a principal proposta saída de um ano de trabalho na nova estratégia norte-americana para as identidades de confiança no ciberespaço (NSTIC, na sigla em Inglês).
O programa seria gerido pelo sector privado e acessível aos internautas que o desejassem utilizar, sem obrigação.

Uma das vantagens seria a supressão de múltiplas palavras-chave.
O presidente Barack Obama afirma, em comunicado: "Ao tornar as transações em linha mais dignas de confiança, e ao proteger melhor a confidencialidade, impediremos delitos caros (...) e fomentaremos o crescimento e a inovação".

In: DN

Meus caros,


Penso que este seria um primeiro passo para controlar cada cidadão, para controlar o que cada cidadão faz na Internet, qual policia politica, ver o que cada pessoa consulta e quais as suas tendências politicas.


Isto é extremamente perigoso. Não é necessário as pessoas aderirem a este tipo de serviço, dado que existe software no mercado que faz a mesma funcionalidade, por exemplo eu uso o Norton Internet Security que tem uma funcionalidade denominada Identity Safe, onde eu posso colocar as minha senhas e protocolos, e gerar uma senha única para aceder a qualquer uma das minhas passwords, sendo o Norton a gerir depois as passwords de cada aplicação. Nada mais facil e simples, eu não tenho nada de partilhar as minhas passwords com o estado! ERA O QUE MAIS FALTAVA!


Estamos a caminhar para  a NEW WORLD ORDER... cuidado!!!!


Cumprimentos cordiais


Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário