sábado, 16 de abril de 2011

Está aprovado o Plano de Reequilíbrio Financeiro pela Secretaria de Estado do Orçamento.

 O Município de Faro já pode ir à banca negociar um empréstimo de 48 milhões de euros, após a aprovação do Plano de Reequilíbrio Financeiro pela Secretaria de Estado do Orçamento.  

Macário Correia, presidente do Município de Faro, confirmou ao Observatório do Algarve que recebeu autorização do Secretário de Estado do Orçamento para iniciar as negociações com a banca, para contrair um empréstimo de 48 milhões de euros, previsto no Plano de Reequilíbrio Financeiro da autarquia.
O autarca recusou-se a tecer mais comentários justificando que “agora há muito trabalho a fazer”. Quando questionado sobre quando irá iniciar os contactos com instituições bancárias, Macário Correia afirmou: “comecei ontem”.

Recorde-se que em novembro de 2010, a Assembleia Municipal de Faro aprovou um plano de reequilíbrio financeiro, onde se inclui um empréstimo de 48 milhões de euros, com seis votos contra - três da CDU, um do PS, um do BE e outro da associação Cidadãos com Faro no Coração -, e a abstenção da maioria dos deputados da bancada socialista.

Contactado pelo Observatório do Algarve para comentar a aprovação do Plano por parte da Secretaria de Estado do Orçamento, o vereador da oposição João Marques (PS), remeteu as declarações para a próxima segunda feira “após analisar o documento”.

IN: Observatório do Algarve

Como já aqui tinha comentado em posts anteriores, este plano é uma burrice de A a Z, vai colocar um garrote financeiro no Municipio que nem daqui 20 ou 30 anos sairemos dele, e o pior, é que é desnecessário. Não são necessários 48 milhões, bastariam 30 milhões, para o passivo de curto prazo e mais umas rubricas. O eng. Macário quer e fazer obra para mostrar perto das eleições de daqui a 2 anos e meio, como sabe que não poderá pedir mais nada emprestado, já está a por de parte algum para essa altura... Só que faz isso endividando todos os farenses até ao tutano.

Além disso, o relatório está cheio de gaffes, erros de analise e erros de matemática contabilistica. E digo com conhecimento de causa, estava na assembleia Municipal quando ele foi apresentado, e quando vi a apresentação, nem queria acreditar no que estava ouvindo... uma verdadeira loucura.

O PS, que assembleia criticou o plano, de forma correcta, com rigor técnico, atacando precisamente os pontos deficientes... mas depois de tanta palestra... abstem-se e viabiliza. POUCA VERGONHA!!!! Então se demonstraram que ia colocar um garrote nos Farenses, mostrou-se que o plano era pessimo, até se chegou a propor algumas alternativas e depois no fim abstêm-se? PORRA PAH! Tinham era que votar contra!!!

Ou será que tem o rabo preso nalgum lado? hein????
Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário