sexta-feira, 1 de abril de 2011

Financial Times: - Portugal apenas ganhou tempo

Caros,
Este excelente artigo de hoje no Financial Times, assinado por Peter Wise, explica como Portugal apenas conseguiu ganhar tempo até as próximas eleições. A ajuda internacional terá de vir mais tarde.
Começo a pensar que Sócrates se vai candidatar as eleições para as perder, e que isto foi tudo um teatro, ou seja, Socrates não quer ganhar estas eleições! Como o pais está na bancarrota e o estado não tem mais dinheiro, provavelmente até poderá haver um colapso total, caso falte dinheiro para fazer face as despesas primárias, Socrates e o PS fizeram as asneiradas e agora saem de fininho, culpando os partidos da oposição da hecatombe causada pela sua acção de fazer cair o governo. Mais sabe ele que as hipoteses de ser reeleito são diminutas.
Realmente Socrates é ainda mais maquiavélico que o que se pensava. Agora não sei o que será melhor, se dar a governação a Passos Coelho para ele vir "assaltar o orçamento" (se é que ainda há orçamento) com os seus boys e continuar o mesmo regabofe, ou recolocar Socrates de novo no governo e fazê-lo pagar o odioso de ter de aguentar o barco em período do crise.
De qualquer modo, Portugal já perdeu a soberania há muito tempo, e estamos a ser governados de Bruxelas. Entre ter uma marioneta Socrates ou uma Coelho, é apenas uma questão de estilo.
Aqui vos deixo o artigo do FT.

“Portugal has gained time with this auction,” said Filipe Silva, head of debt trading with Banco Carregosa. “The operation was a success in that the government was able to borrow at below the market rate. But it’s still paying too high a yield for short-term debt”. 


Cumprimentos cordiais
Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário