domingo, 17 de abril de 2011

Marinha Mercante Portuguesa


Caros,

Aqui vos deixo este vídeo com algumas fotografias de alguns dos poucos navios mercantes que Portugal ainda têm. 
É uma tristeza saber que as empresas nacionais têm de recorrer a empresas estrangeiras para exportar os seus produtos, porque não existem empresas de navegação nacionais.

Que raio... não era este um pais de marinheiros que deu novos mundos ao mundo? No entanto se quiser enviar um contentor para a asia ou estados unidos ou outro sitio qualquer... la terei de recorrer à MSC, a HAPAG-LLoyd, a Maersk e outras congéneres.
É vergonhoso o que se fez em Portugal a seguir ao 25 de Abril. Até a Soponata, a nossa companhia de navios tanques (petroleiros) conseguiram destruir.

O mar poderá ser uma oportunidade neste momento de crise que o pais atravessa! Em todos os aspectos, marinha mercante, pesca, exploração dos recursos oceânicos.

O que Portugal precisava neste momento era alguém com a visão que teve o Almirante Américo Thomaz entre outros... e de um novo despacho 100, que colocasse o pais de novo no bom caminho.

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

1 comentário:

  1. Conforme você fala dá para entender,que tal como eu e muitos mais pelo país fora fomos!Ludibriados,sacrificados estagnados por estes,artistas de artes muito duvidosas,que se encostaram á marinha mercante,que na época era uma mina de ouro para esta parelha de parasitas,deitaram,a marinha mercante abaixo,e logo foram á procura de tacho para outros lados.

    ResponderEliminar