sábado, 16 de abril de 2011

Filme de terror à portuguesa...

Noticia - Portugal pode precisar de 100 mil milhões de euros.
Noticia - Portugal continuará em recessão em 2012, avisa FMI.
Noticia - O processo de reequilíbrio orçamental "não vai ser rápido, nem fácil" - FMI.
Noticia - Portugal vai sofrer cortes durante muito tempo - FMI.

Raphael Minder, jornalista correspondente do New York Times para a "Ibéria", vai com uns amigos ao estádio da Luz "cheio" ver o PSV numa 5ª feira, na 6ª feira encontra o Bairro Alto "a abarrotar como se fosse Madrid nas melhores noites" e no sábado não conseguiu jantar em 3 restaurantes devido ao excesso de clientes em espera!

A jornalista norte-americana considera a hipótese de Portugal estar divido em dois, os que sofrem e os outros.Penso que não é verdade dado muitos estarem já a sofrer consequências directas e impactos directos da crise, os que sobram não "alimentam" este "monstro de consumo".
Raphael Minder considera que também se pode dar o facto de os portugueses se estarem a aperceber da crise e estar a aproveitar os últimos momentos para festejar à grande até cair o pano.Discordo, desse ponto de vista andamos é a festejar como se não houvesse amanhã há mais de 20 anos.

A ultima hipótese considerada pela jornalista do NYT é a de os portugueses, surpreendentemente, não se terem ainda apercebido da imensa gravidade da crise que os colheu em cheio!
Esta hipótese, sinceramente, é a mais provável e a mais aterradora...

Sem comentários:

Enviar um comentário