domingo, 10 de abril de 2011

Cronica: Manuela Moura Guedes

É um mistério!

Este Governo levou o país à falência. Mas um terço dos portugueses ainda vota nele. Portugueses endividados, desempregados, com salários, pensões e direitos sociais miseráveis. Portugueses assaltados por impostos altíssimos. Sem acesso à saúde ou aos medicamentos, vítimas de uma justiça manhosa e de uma corrupção impune!

Só há uma de três razões para isto:
1 – Sondagens marteladas, mal feitas. As discrepâncias têm sido tão grandes que ou os inquiridos mentem ou alguém mente por eles.
2 – Um terço dos portugueses precisa do PS para fazer a sua ‘vidinha’. São os ‘boys’ em sentido alargado, a rapaziada e a família que em seis anos e meio foi povoando tudo o que era lugar de nomeação. Juntem as empresas públicas, as municipais, institutos, fundações, comissões, observatórios, grupos de trabalho. Multipliquem pelos agregados e vejam o exército de gente que depende deste Governo. Percebe-se também porque é que os socialistas acham tão ‘úteis’ estes organismos que deviam ter o seu PEC – Plano de Exterminação Completo.
3 – Os portugueses não têm solução. Não resistem a um bem-falante. Pode mentir, desgraçar-lhes a vida, mas vão atrás. Foi assim nas ultimas eleições. Se repetirem a dose, então merecem morrer de fome!
Por: Manuela Moura Guedes, Jornalista

2 comentários:

  1. Uma noticia interessante sobre a praia de Faro mas que estranhamente anda no silêncio.

    POLIS- PSD Faro recusa Moção que manifesta o seu repúdio e contesta a Proposta de Plano de Pormenor da Praia de Faro elaborado pela Sociedade Polis.

    No passado sábado, dia 02 de Abril de 2011, o PSD/Faro reunido em Assembleia de Militantes, recusou uma Moção (que a seguir se transcreve) apresentada pelos militantes, José Limão e Valter Alfaiate, em que era proposto que o PSD/Faro manifestasse público repúdio pela Proposta de Plano de Pormenor da Praia de Faro.
    De salientar, que todos os dirigentes do PSD/Faro presentes na referida Assembleia de Militantes, incluindo o seu Presidente, David Santos votaram contra a referida proposta.

    Desta forma, o PSD/Faro, fazendo tábua rasa de anteriores tomadas de posição públicas e dando o dito por não dito, vem desta forma mostrar que não tem quaisquer ideias a apresentar às populações afectadas e, mais do que isso, coloca-se ao lado de todos aqueles que pretendem, de forma cega e utilizando critérios mais do que discutíveis, “correr” com todos aqueles, que ao longo das últimas décadas retiraram o seu sustento e o das suas famílias daquela zona do Concelho de Faro.

    MOÇÃO

    Tendo em consideração que:

    1- O PSD/Faro sempre se bateu pela requalificação das Ilhas Barreira, ao invés da renaturalização, e pela realização de um levantamento exaustivo das habitações existentes, preservando sempre as primeiras habitações, e, a existirem demolições, que as mesmas ocorram apenas em casos de necessária salvaguarda das dunas, e em casos que coloquem em risco a segurança dos próprios habitantes, salvaguardado o direito a realojamento;

    2- O Polis traz algumas mais valias para o Concelho de Faro e para as suas populações, nomeadamente no que diz respeito à requalificação e reabilitação da Zona Ribeirinha de Faro;

    3- A actual Proposta de Plano de Pormenor da Praia de Faro não serve os interesses das populações e, muito menos contribui, para o desenvolvimento de Faro e para o reforço da sua capitalidade;

    A Assembleia de Secção Faro do PSD, reunida em plenário no dia 02 de Abril de 2011, vem manifestar o seu mais profundo repúdio por, mais uma vez, o poder centralista do “Terreiro do Paço”, vir cegamente, implementar um plano cego, de operacionalidade mais que duvidosa e afirmar que o PSD/Faro fará, como sempre, a defesa intransigente das habitações dos mariscadores, viveiristas e pescadores e dos direitos dos comerciantes e empresários, bem como dos moradores em casa de primeira habitação, lutando por todos os meios, contra a implementação da actual Proposta de Plano de Pormenor da Praia de Faro.

    Faro, 02 de Abril de 2011

    Subscritores:

    José Limão
    Valter Alfaiate

    ResponderEliminar
  2. Carissimos,

    Não publiquei porque desconhecia.

    Obrigado por fazerem lembrar! Este blog está aqui para servir os cidadãos. Nada nem ninguem será aqui descriminado!

    Cumprimentos cordiais

    Luis Passos

    ResponderEliminar