sábado, 26 de março de 2011

O Big Brother vai chegar a Faro

Segundo o blog Faro para a Coisa, a Câmara Municipal de Faro está a instalar, nas principais artérias da cidade, câmaras de vigilância destinadas à regularização do tráfego rodoviário. As principais entradas de Faro, as avenidas Calouste Gulbenkian e Almeida Carrapato e a Baixa da capital algarvia são os locais onde serão instaladas seis câmaras. "O objectivo destas câmaras é vigiar o trânsito e ajudar a Polícia de Segurança Pública no controlo rodoviário na cidade" explicou ao Correio da Manhã Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Faro.

A autarquia disponibilizou cerca de cinco mil euros para implementar este dispositivo na cidade. Macário Correia quer o sistema a funcionar em Faro "dentro de um mês".
Por outro lado, o autarca farense não tem dúvidas sobre a legalidade da medida. "As câmaras instaladas não servirão para vigiar as pessoas, mas unicamente o fluxo de trânsito, como já acontece em algumas cidades do País", salientou. No entanto, Macário Correia admite que, no futuro, as câmaras de vigilância possam vir a ser utilizadas para reforçar a segurança de pessoas na capital algarvia.
"Quando a Comissão de Protecção de Dados permitir o visionamento das pessoas, aumentaremos o número de câmaras, de modo a podermos dar maior segurança aos munícipes farenses", referiu Macário Correia.
 
Eu pergunto, se em Faro não existe um serviço local de transito radiofónico, se as autoridades (PSP) locais não conseguem escoar o transito, não por incapacidade destas mas porque as infraestruturas não permitem tal densidade de transito, para que raio vão servir essas câmaras... Mais valia gastar esse dinheiro a melhorar os acessos e infraestruturas.

Mais despesismo... tipicamente Macariano!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário