domingo, 27 de março de 2011

Lei autoriza Estado a gastar (muito) mais já em Abril

Numa altura em que o discurso político vai no sentido da conter custos, Governo aumenta os montantes que podem ser gastos por ajuste directo e sem concurso público.

Ministros, autarcas e directores-gerais, a partir de Abril todos estão autorizados a gastar mais dinheiro. No caso dos presidentes de câmara, o montante dos contratos que podem decidir por ajuste directo pode chegar aos 900 mil euros (até agora o máximo era 150 mil). Isto porque na véspera do debate parlamentar sobre a quarta versão do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC), que incluiu cortes nas pensões e nos benefícios sociais, o Governo fez publicar em Diário da República o Decreto-Lei 40/2011, que estabelece as novas regras para autorização de despesas com os contratos públicos.

IN: DN 

Meus senhores, os políticos andam a gozar com todos nos portugueses!!! Obrigam a população a medidas fortes de austeridade, redução de salários, redução de pensões, cortes nos subsídios de desemprego e doença, nos abonos de família, e agora... os autarcas podem gastar a TRIPA FORRA? Podem autorizar ajustes directos ate 900 mil euros? Que é isto? Está tudo louco?

Meus senhores... é urgente fazer-se qualquer coisa para por fim a este Estado a que chegamos, porque caso contrário... é este que põe fim a nós!

Meditem nisto... Cumprimentos cordiais

Luís Passos 

Sem comentários:

Enviar um comentário