terça-feira, 5 de abril de 2011

Trabalho desenvolvido pela Casa do Povo da Conceição de Faro colhe elogios da governadora Civil

Colectividade financiada em 62.250 euros para obras de reparação do edifício-sede.

O trabalho desenvolvido pela Casa do Povo da Conceição de Faro em prol da melhoria da qualidade de vida naquela freguesia, resulta de "um esforço conjunto entre o movimento associativo, o Governo Central e o Poder Autárquico, que permite abrir espaço à socialização”, destacou a governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, onde presidiu hoje à assinatura de um contrato de financiamento atribuído pela Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), correspondente a 50% do valor da obra de reparação do edifício da Casa do Povo, que ascende a 62.250 euros.

Isilda Gomes realçou, precisamente, a importância das colectividades, clubes e associações localizadas nas pequenas comunidades, na promoção das relações sociais, considerando "fundamental que estes espaços subsistam, sobretudo porque constituem pontos privilegiados para o encontro de cidadãos”.

A governadora Civil de Faro dise ainda: “É nossa obrigação colaborar no trabalho do movimento associativo, pois só conseguimos construir algo que sirva as nossas populações se estabelecermos uma rede entre o Estado Central, as autarquias locais e o movimento associativo, que é riquíssimo na região devido a esse apoio fundamental de quem tutela estas áreas”.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, e vários dirigentes da referida colectividade.

No âmbito desta sua deslocação à Conceição de Faro, Isilda Gomes realçou ainda o contributo de Álvaro Passo, reconhecido benemérito daquela Casa do Povo, cuja participação na vida da colectividade e contributo para a preservação de relevantes tradições como as charolas, foi também elogiada pelo Presidente da Direcção, Vitorino Inácio, durante a cerimónia.

Enaltecida foi igualmente a dedicação de Vitorino Inácio à Casa do Povo da Conceição de Faro, tendo a Governadora Civil destacado a sua preciosa colaboração na continuidade destes projectos de cooperação social, que enriquecem, não só o município, mas todo o distrito.

Saliente-se ainda que o contrato hoje assinado, resultante de uma parceria entre a DGAL, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e Casa do Povo da Conceição de Faro, no âmbito do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva, visa a reparação da cobertura do salão de festas daquela colectividade, bem como a substituição do pavimento e equipamento sanitário do edifício. 

Sem comentários:

Enviar um comentário