Um leilão de 17 cartazes de cinema e um ciclo intimista dedicado aos realizadores franceses da «Nouvelle Vague» Jen-Luc Godard e François Truffaut assinalam os 55 anos do Cineclube de Faro esta quarta-feira.
Com um preço base de licitação de cinco euros, os cartazes de filmes como «Ela Odeia-me», de Spike Lee, «Transe», de Teresa Villaverde, ou «Taking Woodstock», de Ang Lee, serão leiloados ao público a partir das 21h30 na sede do cineclube.
O leilão está também aberto a quem queira participar via online através da rede social Facebook ou por telefone, explicou à agência Lusa Graça Lobo, vice-presidente do cineclube, que diz que a iniciativa deverá estender-se por duas horas.
A partir da próxima segunda-feira e até ao dia 22 de Abril, o Cineclube de Faro vai ainda realizar um ciclo de cinema gratuito na sua sede dedicado a Jean-Luc Godard e François Truffaut.
Segundo Graça lobo, apesar de a atribuição recente de novas instalações dar um «novo alento» à direcção do cineclube, existem ainda problemas financeiros causados sobretudo pela diminuição do apoio da autarquia às associações culturais.
«Este ano começou muito bem, temos um espaço condigno mas precisamos de mais financiamento», resume a vice-presidente do cineclube, sublinhando que a organização tem ainda que rivalizar com as descargas de filmes feitas pela Internet.
Com 350 sócios, um acervo de 1.400 filmes em DVD, 800 cassetes de VHS, 1300 livros e número semelhante de revistas de cinema, o Cineclube de Faro é o segundo mais antigo do país, a seguir ao do Porto, em termos de atividade ininterrupta.
In: Destakes
Sem comentários:
Enviar um comentário