quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ajuda externa abre guerra no Conselho de Estado

Conselheiros de Cavaco trocam acusações sobre o que se passou na última reunião. 

De um lado Bagão Félix e António Capucho, do outro Almeida Santos e Carlos César. Em causa está a discussão ou não, na última reunião do Conselho de Estado, de um pedido de empréstimo de curto prazo até que Portugal tenha um novo Governo em funções com toda a legitimidade política.

José Sócrates garantiu, anteontem, em entrevista à RTP, que o tema não foi abordado, tendo sido secundado pelo presidente do PS e pelo presidente do Governo dos Açores. Bagão Félix é categórico: o primeiro-ministro está a mentir. "Perante as declarações do senhor primeiro-ministro só posso dizer que tem um problema de natureza física, como surdez, o que não parece, ou é distraído, o que também não me parece, ou faltou à verdade. Mentiu", insistiu ontem o ex-ministro das Finanças e do Trabalho.

Tendo em conta que o Conselho de Estado é, por excelência, o órgão consultivo do Presidente da República e tendo sido ouvido antes mesmo de Cavaco ter aceite a demissão do primeiro-ministro e avançado para a dissolução do Parlamento é, no mínimo, inédita esta troca de acusações.

In: Economico

É o que eu digo, ninguém se entende e Cavaco já perdeu os comandos da carroça que segue desgovernada ladeira abaixo.

Só quero ver quando bater no fundo do precipício... como vai ser?


Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário