quarta-feira, 6 de abril de 2011

OLHÃO: Teve de pagar três mil euros de conta da água

Consumidor garante que o contador avariou mas, mais de um ano e meio depois, ainda não recebeu o dinheiro de volta

ContaLuís Gaspar pagou mais de três mil euros pela conta de um mês de água. Em Outubro de 2009, foi surpreendido com o valor da factura e continua à que espera que a autarquia lhe devolva o dinheiro.

O habitante de Olhão garante que, na altura, os técnicos confirmaram uma avaria no contador da água. No dia da contagem, durante a manhã, o contador marcava o número 2222, à tarde já estava em 3222 e no dia seguinte passou para os 4222.

Garante que não tinha ruptura, que não regava terrenos cultivados e não tem piscina.

Na altura pagou, pois teve receio de ficar sem água, e dirigiu-se à Câmara de Olhão para solucionar o problema. No entanto, continua à espera pelo acerto das contas.

Contactada pela TVI, a autarquia garante que alertou para o consumo elevado no período da manhã e que à tarde o contador tinha sido violado. Garante também que o consumidor foi aconselhado a não pagar até que todos os factos estivessem apurados e aguardam agora que Luís Gaspar apresente novos factos. Se ficar provado que é responsabilidade da autarquia, as contas serão acertadas. 

Veja aqui o video da TVI 

Para mim mais me parece uma avaria técnica, em que apenas se deslocou o algarismo dos milhares, continuando os restantes fixos. Isto é sem qualquer duvida uma avaria técnica.
A câmara é que anda a fugir de devolver o que cobrou a mais ao cidadão!
Pouca vergonha! 

Cumprimentos cordiais

Luís Passos 

Sem comentários:

Enviar um comentário