sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mota-Engil pede indemnização pela anulação de troço do TGV

O consórcio AltaVia, liderado pela Mota-Engil, que concorreu para o projecto de alta velocidade do troço entre Poceirão e Lisboa, vai pedir uma indemnização ao Estado por danos sofridos.
 
 
 
O presidente do conselho de administração da Mota-Engil, António Mota, fez hoje saber que vai pedir que sejam cobertos os custos que a AltaVia teve com o concurso anulado em Setembro pelo executivo.

Até agora, nenhum dos consórcios mais bem posicionados no concurso tinha avançado com pedidos de indemnização, embora o Tave Tejo, dos espanhóis FCC – que apresentou a melhor proposta financeira – já tenha apresentado uma factura de dez milhões de euros pelos custos incorridos com o projecto.

Tanto o projecto de alta velocidade entre Poceirão e Lisboa e o de Poceirão e Caia, adjudicado ao consórcio Elos, liderado pela Brisa e pela Soares da Costa, não passaram do papel. Da mesma forma, o lançamento de um novo concurso para a terceira travessia do Tejo terminou a 17 de Março.
 

Estes gang da betoneira não tem vergonha nenhuma, com o pais na situação que está, ainda querem indemnizações? Foram eles que andaram de volta do governo juntamente com o gang da banca a convencer o políticos a fazer estas obras faraónicas, foram eles que já no fim vendo que o estado não tinha dinheiro para concluir as obras insistiram que se fizessem os contratos de adjudicação para depois receberem indemnizações... dinheiro que faz agora falta ao estado para vencer a crise.
 
Só havia uma saída... BANCOS DOS RÉUS COM ESSA CANALHADA TODA!!!!
Cumprimentos cordiais
 
Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário