terça-feira, 12 de abril de 2011

ALEMANHA: Grupo de cidadãos intenta providência cautelar para impedir ajuda a Portugal

O grupo alemão Europolis entregou hoje uma providência cautelar num tribunal constitucional para impedir a Alemanha de participar no apoio financeiro a Portugal.
 
Num comunicado publicado na sua página oficial, o Europolis explica que um grupo de cinquenta personalidades entregou ainda hoje a providência cautelar no sentido de impedir que a Alemanha participe na ajuda a Portugal, explicando que esta acção pretende evitar prejuízos para a maior economia europeia.
Markkus Kerber, o responsável do grupo, explica que sem esta acção "seria retirada soberania financeira à Alemanha" e afirma que o fundo de resgate europeu não conseguiu acalmar os mercados, como o governo alemão disse à justiça daquele país.

"Ao contrário das previsões do governo alemão de Maio de 2010, em que o tribunal federal alemão acreditou, os mercados não se acalmaram. Os juros continuaram a subir apesar da criação do mecanismo de estabilização financeira do euro. Em vez de combater a causa, o que se tem vindo a fazer é dar cada vez mais garantias a países com problemas financeiros", afirma o Markkus Kerber.

A missão técnica do Banco Central Europeu, do Fundo Monetário Internacional e da Comissão europeia iniciam hoje os contactos formais com as autoridades portuguesas para a preparação do memorando de entendimento que permitirá a Portugal receber apoio financeiro.

In: DN Economia

Nunca Portugal tinha sido enxovalhado desta maneira. Internacionalmente somos tratados como débeis mentais, alguém que não consegue viver sozinho sem ser vigiado, como um povo que não defende os interesses de uma nação como um todo mas sim de uma plutocracia bancário-betoneira.

Somos um pais imbecilizado, do 3º mundo, tipicamente novo-rico, sem eira nem beira, deslumbrado por ter um nível de vida acima das possibilidades que o rendimento permitia. O resultado foi um mega estoiro.


Os alemães não nos querem emprestar o dinheiro, e nisso não os posso censurar, a desgraça que nos tocou foi por única e só nossa irresponsabilidade. Foi a ganancia de uns, a incompetência de outros, os arranjinhos, as jogadas de bastidores, o roubo e o esbulho.


Agora duas gerações estão desgraçadas por causa desta gente, e não há volta a dar.
O Futuro vai ser negro. Segure-se quem poder.


Portugal vai retroceder muitos muitos anos... e vamos nos distanciar da Europa. Se nos tínhamos um atraso médio de 30 a 40 anos... agora... esse atraso ainda vai ser mais notório.
Vamos convergir (em termos económicos e políticos) para perto de um pais do norte de África, e não de uma Europa civilizada.


Oh triste sorte...


Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário