domingo, 28 de novembro de 2010

Valentina Calixto inaugura a nova Barra da Fuseta


Tenho muitas duvidas sobre isto, a ARH mandou fechar a barra que foi criada pela própria natureza e abriu outra 800 metros mais abaixo. 

Penso que este procedimento se prende com a construção de edifícios junto da baixa mar, que ficariam em perigo com a barra que a natureza abriu.
Assim, como se verifica pela entrevista, toda a zona do canal da barra esta já assoreado, conforme se verifica neste post do blog Olhão Livre, e necessita de intervenção para manutenção das condições de navegabilidade. Já foi gasto perto de 1 milhão de euros e parece que vai ser gasto ainda mais.

Enfim... estou algo apreensivo com o que está a passar na nossa Ria... É muito disparate junto... espero que a natureza se encarregue de repor a situação mais conveniente. Só lamento o dinheiro gasto que fazia falta para outras coisas em tempo de crise.

Cumprimentos cordiais

Luís Passos


1 comentário:

  1. Caro Farense Atento o que Valentina está a fazer é a pedido do presidente da CMO que autorizou a construção de prédios de 4 andares a menos de 20 metros do preia mar,na zona ribeirinha da Fuzeta. A asneira é tanta que fecharam a barra que a natureza abriu em vez de a a fundar. mas o que a Valentina não diz é que essas obras destruíram 800 metros de toda fauna e flora existente nesse espaço com recurso a máquinas pesadas e a 2 chupadoras contratadas à pressa em Espanha,onde se gastou mais de 1 milhão de euros,e os pescadores continuam sem condições para governarem a vida.
    quando o técnico da ARH Sebastião Teixeira, afirmou que a barra devia de ficar no sitio que a natureza a abriu.
    Mas as asneiras e os crimes e as golpadas da Valentina não se ficam pela Fuzeta,também em frente ao forte de Cacela ela abriu uma nova barra em plena época balnear não se importando em Cacela, com os riscos de segurança dos banhistas como argumentou para fechar a barra da Fuzeta. Em cacela com a abertura da Barra a pedido de um viveirista abriu a Barra e destruiu a importante península de Cacela e destruindo mais uma vez a biodiversidade existente nessa zona e colocando em risco essa parte do cordão dunar que ficou altamente fragilizado como se pode ver a olho nú do cimo de Cacela Velha.também aqui já o resto dos viveiristas reclamam que a zona está a assorear a matar o marisco. é o que dá fazer obras sem estudos de impacte ambiental e não ouvindo e não respeitando as opiniões dos técnicos como Sebastião Teixeira. e recorrendo a estudos encomendados e comprados à pressa, e certamente com a opinião conveniente.
    Também na Praia de Faro Valentina Calixto não se importa com a segurança das pessoas que vivem na Praia de Faro,pois a prometida reposição do cordão dunar não foi executada,colocando em risco todos os que lá habitam todo o ano. Será que Valentina está à espera que o mar faça o mesmo que na Fuzeta abrindo uma Barra e destruindo as casas,para depois das casas destruídas pelo mar Valentina avançar com as demolições e a segui fechar a barra por causa da segurança do aeroporto?
    Valentina Calixto devia era de ir para artista pois sabe muito bem aproveitar a natureza para correr com as pessoas que não lhe convêm,e em zonas muitos cobiçadas pelos magnatas do Turismo.
    Mas Valentina Calixto gastou 6 milhões do erário publico a reforçar o areal de Loulé velho a Vale de Lobo para proteger um buraco de golfe e a piscina do aldeamento de Vale de Lobo que só ainda não caiu por que o estado já lá gastou mais de 20 milhões em reposição de areias nessa zona. mas os pescadores da Praia de Faro continuam sem condições para entrar e sair a Barrinha da Faro e sem assinalamento marítimo de Faro até à praia de Faro e da Praia de Faro até à barrinha. No entender da Valentina a segurança dos turistas que nos visitam 3 meses no ano é mais importante que a segurança dos pescadores e das pessoas que habitam o cordão dunar,da Ria Formosa.
    O tempo se encarregará de julgar a Valentina e todos os que a rodeiam.
    Sobre a sua casa protegida por cães assassinos,na zona do Ludo, em zona de protecção especial,não fala ela,assim comonão fala qual o motivo que a Quinta do Lago não faz parte do Polis.

    ResponderEliminar