quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RECEITAS PARA VENCER A CRISE

Caros,

A partir de agora vou começar a publicar uma serie de receitas de culinária económicas de modo a dar ideias de como com pouco se possa fazer uma refeição equilibrada. Infelizmente, o tempo da opulência e das grandes refeições já lá vai. Agora é preciso poupar e enganar o estômago.

Aqui fica a primeira receita, Bacalhau Pobre.

Cumprimentos cordiais

BACALHAU POBRE

INGREDIENTES:

4 postas de bacalhau demolhado
1,500 kg de batatas
2 cebolas
2 dentes de alho
3,5 dl de azeite
8 ovos
1 ramo de salsa
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b.
Óleo para fritar

PARA O POLME:
1 ovo
1 colher (sopa) bem cheia de farinha
3 colheres (sopa) de água
 
PREPARAÇÃO:
Corte o bacalhau em cubos, deite-os para um tacho, cubra com água fria, leve ao lume, deixe levantar fervura, retire do lume, escorra e reserve a água.

Prepare o polme misturando todos os ingredientes de modo a obter uma massa lisa. Passe os cubos de bacalhau pela massa e leve-os a fritar em óleo. Depois retire-os e deixe-os escorrer.

Descasque as batatas, corte-as em rodelas e leve-as a fritar no óleo onde fritou o bacalhau. Retire e deixe escorrer.

Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em rodelas, esmague os alhos, deite tudo para um tacho, junte o azeite, leve ao lume, adicione o louro e deixe cozinhar até a cebola ficar transparente. Junte 4 colheres (sopa) da água de cozer o bacalhau, tempere de pimenta e rectifique o sal.

Coloque, dentro do tacho da cebola, camadas alternadas de bacalhau, batatas e salsa. Bata os ovos, junte-os ao tacho, reduza o lume e deixe cozinhar, sacudindo o tacho de vez em quando, até que os ovos fiquem cozinhados. Sirva polvilhado com salsa picada e acompanhe com salada a gosto. 
 

Receita retirada do blog:  democracia em portugal???
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário