terça-feira, 30 de novembro de 2010

Miguel Sousa Tavares - "Facebook é a Maior Ameaça do Século XXI"


Concordo plenamente com a opinião de Miguel Sousa Tavares. Nunca tive facebook e é raro o dia que não recebo um convite ou dois para fazer parte do Facebook.

Acho aquilo uma anormalidade, as pessoas já não comunicam umas com as outras, já não se falam, vivem cada vez mais enfiadas numa redoma e isso torna-as mais frias e sem valores humanos.

Por outro lado, o Facebook é  uma devassa da vida privada, e as pessoas esquecem-se que ao aderir a semelhante serviço, estão a escancarar a sua vida na internet como se um reality show se trata-se. Tudo serve de comentário, a namorada(o) que traiu, a dor de dentes, o vestido novo, o amuo, a amiga que deixou de ser amiga, as intrigas, etc etc... Enfim... 

Prefiro muito mais pegar no telefone e telefonar aos meus amigos, sem qualquer motivo aparente, para perguntar... então Zé como estás?? do que andar a perder tempo com facebooks e outras parvoices. Um telefonema a um amigo que eventualmente está em crise, que podemos ajudar de imediato é muito mais importante, mais satisfatório da felicidade pessoal do que a porqueira de um Facebook.

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário