segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Banco Alimentar recolheu 190 toneladas no Algarve

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 190 toneladas de alimentos no Algarve, durante a campanha no fim de semana. A nível nacional a instituição angariou 3265 toneladas de alimentos. 

Na campanha de Novembro de 2009 o Banco Alimentar (BA) Algarve tinha recolhido 149 toneladas.


Segundo Adriano Pimpão, presidente do BA no Algarve, o aumento das contribuições “foi devido ao grande movimento de solidariedade da sociedade portuguesa e ao profissionalismo e dedicação de milhares de voluntários que nada pedem em troca que não seja a recusa do desperdício e a possibilidade de minorar as carências alimentares de milhares dos seus concidadãos”.

O responsável frisa ainda que o número de voluntários na região “excedeu as expectativas, havendo ocasiões em que havia filas para colaborar na recolha e armazenamento dos alimentos”. 

“Também se registou um aumento significativo no numero de voluntários organizados por empresas, bem como um grande aumento de apoio de transporte dos alimentos”, diz Adriano Pimpão e lembra que os bens recolhidos serão agora distribuídos a cerca de 15 mil pessoas, através das Instituições de Solidariedade que trabalham em colaboração com o Banco Alimentar do Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário