sábado, 6 de novembro de 2010

As diferenças entre os vários paises do mundo



Realmente o Povo Português no geral e o Povo Farense no particular são uma cambada de carneiros.

No estado, o Primeiro Ministro rouba à generalidade dos Portugueses, lançando-lhes impostos para poder manter uma determinada corja de empreiteiros, advogados, malandros, lobbystas, o diabo a quatro no bem bom.

Aqui em Faro, a edilidade tem sido mal gerida, os presidentes de Câmara tem roubado e gerido mal a cidade, e depois quando a falta de dinheiro aperta vá... o povo que pague, com aumento de impostos, taxas e afins.

Mas o povo atura isto tudo... calado, resignado, nem reage. É espantoso... Eu por mim corria esta gente a tiros de caçadeira, fazia-lhes um julgamento sumário e condenava-os as penas que fossem apropriadas aos seus delitos. Vergonha.... Que asco de classe politica!!!

Enfim... como todo o politico sabe que em Portugal não se passa nada, a garantia de impunidade é total, e por isso podem praticar a vontade todo o tipo de malfeitorias que ninguém virá a terreiro reclamar. Já dizia um general romano, lá no sul da península ibérica existe um povo que nem se governa, nem se deixa governar. Tal e qual!!! O povo também tem muita culpa de isto ter chegado onde chegou, culpa por omissão, culpa por não se ter revoltado e corrido com esta gente, culpa por ter votado sempre nos mesmos, culpa por não ter uma sociedade civil a altura, culpa por comodismo... enfim... somos o povo que somos!!!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário