No domingo fui passear a pé até ao cais novo pelas salinas do neves pires, foi uma passeata agradável. Desde os meus tempos de miúdo que não ia ao cais a pé.
Quando para meu espanto deparo-me com esta situação no tão afamado e badalado cais de embarque para as ilhas. Reparam nas fotos:
O espaço da zona de embarque era um verdadeiro terreiro, cheio de covas, montes de terra e um gradeamento de protecção que é um verdadeiro perigo para quem dele se aproxima.
Não há qualquer sinalética, existe apenas um pequeno apoio para proteger das intempéries, será que está bem dimensionado para o numero de passageiros que aqui irão passar???
Não existe um horário dos barcos afixado, nem dos autocarros de apoio a cidade, nem sequer um pequeno quiosque de venda de bilhetes e informações.
Tudo bem que agora é inverno e o numero de passageiros deve ser diminuto, mas e no verão? como vai ser?
Falavam ai de tanta pompa e circunstância que se ia fazer a ligação as ilhas e isto e aquilo, estive la a tarde toda de domingo e não vi um barco da carreira chegar.
Já estão definidas as carreiras? Quem foi a empresa que ganhou a concessão? Foi a Silnido?
Onde estão os horários? Quantos passageiros serve esta linha por dia?
Quando acabam a obra do cais que aquilo não está em condições de ser usado, e alguém pode magoar-se a serio?
São perguntas que gostaria de ver respondidas!!!
Cumprimentos cordiais
Luís Passos
a Silnido não é uma empresa de Tavira de familiares do macário???
ResponderEliminarfoi concurso ou adjudicação directa? quantos passageiros vem da Culatra e do farol para Faro???
se o Macário quer que as coisas da Culatra e do Farol passem para Faro,porque manda dessas duas localidades para para Olhão???