quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fernando Nobre ameaça renunciar ao lugar de deputado

Fernando Nobre ameaça renunciar ao mandato de deputado e ao lugar na bancada do PSD, se não tiver a maioria absoluta dos votos dos deputados para ser eleito presidente da Assembleia da República, avança a edição de hoje do “Diário de Notícias”.

Ao DN, Artur Pereira, porta-voz do cabeça de lista social-democrata por Lisboa, disse que se não existir maioria para elegê-lo Nobre saberá tirar «as consequências, tendo em conta as circunstâncias».

O lugar de presidente da Assembleia da República terá sido a razão que levou o candidato independente a aceitar o convite de Passos Coelho para integrar as listas do PSD às legislativas de 5 de Junho, depois de ter garantido, na sua campanha para as últimas presidenciais, que não integraria listas de partidos.

A decisão de Nobre se apresentar como cabeça de lista pelo PSD foi motivo de inúmeras críticas por parte de muitos daqueles que o apoiaram nas eleições presidenciais e que agora o acusam de “traição”. Mesmo entre os sociais-democratas a escolha do fundador da AMI não reúne consenso . 

Quanto a um convite por parte do PS, Vieira da Silva confirmou ao DN ter existido uma conversa com Fernando Nobre, na qual este se mostrou disponível para “apresentar ideias que gostaria de ver reflectidas nos programas dos partidos”, através da criação do Instituto da Cidadania, mas garantiu que não houve “qualquer convite ou sequer sondagem para qualquer cargo político”, por parte dos socialistas.
O líder parlamentar do BE afirmou hoje que nenhum nome indicado pela direita para a presidência da Assembleia da República contará com o apoio dos bloquistas, voltando a criticar duramente a inclusão de Fernando Nobre nas listas do PSD.

In: I online

Só me apetece dizer uma coisa... QUE PALHAÇOTE...

Sem comentários:

Enviar um comentário