sexta-feira, 15 de abril de 2011

Casa Pia: Conheça a carta que Bibi escreveu ao tribunal

Principal arguido do processo Casa Pia insiste que o caso é uma montagem da PJ e do Ministério Público e pede para ser ouvido com urgência pela juíza Guilhermina Freitas

A carta, de uma página, manuscrita, foi entregue no Tribunal da Relação de Lisboa no dia 8 de Abril deste ano. No documento, Carlos Silvino, principal arguido do processo Casa Pia pede para ser ouvido "com urgência" pela juíza Guilhermina Freitas "a fim de lhe transmitir de viva voz toda a verdade sobre os factos do processo que não passa de uma monstruosa mentira montada pela PJ, MP, (...) bem como pelas falsas vítimas".

Durante o julgamento, Carlos Silvino confessou praticamente todos os crimes de que era acusado e foi condenado a 18 anos de prisão efetiva. Não está preso porque a sentença ainda não transitou em julgado e está a ser apreciada no Tribunal da Relação de Lisboa.

Meses depois, dispensou o advogado José Maria Martins e deu uma entrevista à revista Focus a desmentir o envolvimento dos outros arguidos em abusos sexuais e a garantir que ele próprio era inocente e heterossexual.

Nesta carta, que o Expresso teve acesso e publica em exclusivo, Silvino diz que foi vítima "de manipulação" por parte dos inspetores Dias André e Rosa Mota e que só confessou porque estava "sob forte medicação". "Acabei por me incriminar a mim por forma inconsciente, bem como a pessoas que também não cometeram qualquer crime".

Um juiz do tribunal da Relação que pede para não ser identificado diz que a juíza só ouvirá Silvino "se entender que tem de fazer renovação de prova, o que não é nada habitual".



Que raio de reviravolta, primeiro eram todos culpados, agora já e tudo uma cabala, e tudo mentira... talvés Bibi espera-se um perdão e não 18 anos de prisão... Agora vira o bico ao prego!

De qualquer modo sempre achei este processo muito mal explicado, e tenho a certeza que muitas das coisas não se passaram como foram contadas. No site do Carlos Cruz, Provas da Verdade li as partes do processo que foram publicadas, bem como algumas das provas que condenaram os réus. 

Na minha opinião há ali muitas contradições, o processo foi vergonhosamente conduzido, se eu fosse juiz, grande parte das coisas que foram ditas não são suficientes para condenar nenhum dos réus. (já sei que vou ser flagelado pelos leitores do blog) Mas a verdade é esta.
Penso que há aqui de facto pedófilos, mas o que se viu foi uma cortina de fumo, porque na verdade, os grandes ou verdadeiros pedófilos, não serão nenhum ou alguns dos réus, mas grandes figuras publicas da politica, cultura, enfim... da sociedade civil, que estão muito quietinhas à espera que a tempestade passe.

É o pais que temos, vergonhoso... Não foi feita justiça... e andam ai pedófilos a solta!

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário