sábado, 16 de abril de 2011

Bastonário apela à abstenção



O bastonário da Ordem dos Advogados apela à abstenção nas próximas eleições de 5 de Junho como forma de «envergonhar» os políticos portugueses.

«Espanta-me que os portugueses ainda vão votar. Não sei se não fariam melhor em fazer greve à democracia por um dia», afirmou à TSF.

Para Marinho Pinto, a abstenção seria «uma grande punição democrática para a mediocridade, o oportunismo e a incompetência dos políticos portugueses». «Era envergonhá-los publicamente perante a Europa e o Mundo».

O bastonário lamenta ainda que o povo não seja «rigoroso» e «exigente» com os políticos. 

IN: TVI24

Caros,

Eu pessoalmente estou a ponderar ir votar, mas votar em branco. Não me revejo em nenhum partido, é tudo mais do mesmo.
Penso que se todos votassem em branco isso iria forçar o Presidente da Republica a forçar um governo de iniciativa presidencial de salvação nacional, e o afastar de toda a classe politica actual da actividade partidária / politica.

Seria o fim da III republica e o inicio da IV. Por um lado seria dramático ficarmos sem governo neste momento em que estamos a negociar os pacotes de ajuda, mas se o presidente da Republica fosse expedito a criar o governo de salvação nacional, não haveria problema.

O porém é que já se viu que Cavaco Silva é um incapaz, não está a altura do cargo que ocupa, e não seria capaz de resolver o problema, só o iria agravar.
Contudo, mesmo assim irei votar em branco, porque não consigo dar o meu voto a nenhum dos partidos existentes... são todos uns filhos da mãe!...

Cumprimentos cordiais
Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário