terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cavaco Silva: "Sinto tristeza com a situação que vivemos"



Caros,

Já leram a entrevista do Sr. Presidente da Republica Aníbal Cavaco Silva ao Expresso?? Não?


Foi primeiro-ministro durante dez anos, é Presidente há cinco, eventualmente recandidata-se. Era este Portugal que esperava encontrar?
Não. As minhas ambições para Portugal, nas quais me tenho empenhado ao longo da minha vida política, apontavam para um Portugal muito diferente. Eu sei bem a situação em que deixei Portugal em 1995 e tenho muito orgulho. Aliás, relatórios internacionais que são isentos sobre a situação portuguesa, ou as palavras de Jacques Delors, um socialista francês, deixaram-me algum orgulho. Eu tinha a ambição, que não abandono, que Portugal se aproxime da média do rendimento da UE. Eu acredito que podemos apesar de tudo vencer. Já passámos por situações muito difíceis, acredito na vontade inabalável do povo português de ultrapassar as dificuldades. Lembro-me bem dos acordos com o FMI, participei na delegação técnica que fez as negociações, mas Silva Lopes explicou, e bem, que neste caso é diferente. Aconselhava que se ouvissem as suas palavras, é um homem muito conhecedor, analisa muito bem as matérias e é sério na sua apresentação.

Então Sr. Presidente, tem vergonha da situação em que vivemos? E diz isso com toda a desfaçatez? Então enquanto presidente não poderia ter tomado as medidas e as iniciativas para corrigir o que de mal estava a ser feito? O Presidente da Republica é o garante do bom funcionamento das instituições; se estas não estavam a funcionar bem cabe-lhe a si, Sr. Presidente, o dever de garantir que estas assim funcionem.

Agora não adianta chorar sobre o leite derramado. O mal está feito. Resta agora ver o que se pode fazer e minorar os danos que assolam este desgraçado pais.

O pior de tudo, é que não vejo alternativa no horizonte a esta cambada de políticos corruptos e vende-pátrias que temos hoje, precisávamos de um novo Salazar...

O triste pais...

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

2 comentários:

  1. se o cavaco, sente assim tanta tristeza, porque não vem gozar as 3 reformas para a casa na praia da coelha ,que a valentina autorizou que fosse construída onde não podia?

    ResponderEliminar
  2. Porra... que a Valentona tá em todas... xiça a mulher não perde uma oportunidade, até a casa ilegal do presidente ela autorizou... Deve gostar depois de cobrar os favorezitos... humm... será, será??

    ResponderEliminar