segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vitoria do Grupo "Somos Olhão" - O famoso aterro de Olhão



Caros,

Parece que este grupo de cidadãos de Olhão conseguiu fazer com que a comunicação social noticiasse o que se estava a passar relativamente ao aterro que a Câmara andou a fazer na zona da Horta da Câmara, junto ao novo Hotel de 5 estrelas.

De facto as fotos iniciais que vi na net a mim nunca me enganaram, era o camião VOLVO com a matricula DS e uma grua montada na báscula, que é propriedade do município.

Parece que foi denunciada a situação às autoridades e isso vai ter reflexos. Isto é muito positivo. Esta gente de Olhão está a trabalhar e a fazer coisas. Em Faro ta tudo morto e parado. Isto faz-me lembrar a revolução francesa, em que os Olhanenses correram com os franceses na meia légua, e libertaram Faro. Isto é gente com fibra, não são estas moscas mortas dos farenses... para muita mágoa minha... que sou farense... até debaixo de água.

Veja os comentários na comunicação social:

 - IOL Diário

 - TVI 24

 - Jornal Publico

 - Radio Renascença

 - EMM Newsbrief

 - JN - Jornal de Noticias

Segundo o grupo Somos Olhão, o pior é que nessas noticias o presidente da C.M.Olhão diz que retirou o entulho do sitio, o que é falso! O que ele fez foi mandar espalhar os montes de entulho,em direcção à horta da CMO por onde entrava o camião que serviu de transporte a esses resíduos da construção civil.

Cumprimentos cordiais

Luís Passos

1 comentário:

  1. Caro Farense Atento olhe que não é facil, a quem começou pr denuciar na net e por ecrito em queixas e cartazes a denuciar esses crimes e ilegalidades que a CMO tem feito e persite em fazer.
    já nos chamaram vândalos, terroristas, precurões (porque procuramos muito, e a CMO e o seu presidente não responde nada),até já ameaçados de tiros foram alguns elementos do Somos Olhão,em plenas mesas eleitorais.
    O polvo "Socialista" em Olhão tem tentáculos enormes que até chegam a um vereador que foi eleito pelo PSD e vota sempre a favor do PS,de seu nome profº Alberto Almeida.Toda a gente se interroga se ele é vereador do PSD ou do PS?
    Mas olhe Farense Atento se alguém tem feito oposição ao poder ditatorial de 17 anos de Francisco Leal,é essa gente pois já uma juiza o condenou por litigância e má fé por ocultação de documentos que deviam ser publicos,foi condenado recorreu e voltou a ser condenado.
    A CMOlhão já pagou uma multa de 20 000 euros por ter uma lixeira ilegal em terrenos da RAN em Quelfes.
    agora vai ser condenado por esse aterro de zonas sensiveis da Ria Formosa com residuos da consrtução civil,utilizando um camião da própria CMOlhão.
    Mas para lidar com esse tipo de ditadores em tempo de democracia não é fácil,mas quando se tem a certeza que estamos agindo bem e denunciando crimes ambientais e outros, que é a própria justiça que tenta esconder.
    mas um dia a justiça será feita.
    Vocés em Faro tem tanta coisa a fazer, até já saiu fotos no olhão livre sobre um esgoto tóxico,situado num antigo moinho de maré na horta da areia,que tem até uma moto à saida do esgoto,então e o que dizer da sucata da CMFaro no cais comercial???
    è preciso é começar e ter depois a coragem de enfrentar o poder de cabeça erguida pois afinal que está a transgredir são eles esbamjando dinheiros publicos em coisas desnecessária e não fazendo o gastando onde é urgente para a ria formosa e para o ambiente.
    Um abraço.
    Costa.

    ResponderEliminar