sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mau arranque do ano escolar em Faro



Caros,

Parece que o infelizmente o ano escolar começou mal em Faro.

Algumas escolas não tinham pessoal não docente suficiente, faltavam equipamentos, e em algumas situações as instalações necessitavam de obras urgentes.

Segundo João Marques, presidente da concelhia socialista de Faro, “a comunidade escolar esteve sozinha” responsabilizando a câmara pelo início de um ano lectivo com “problemas motivados pela falta de pessoal operacional nas escolas cuja colocação é um dever da autarquia". 


Em comunicado, o PS/Faro recorre à ironia para criticar o autarca Macário Correia (PSD) que “parece finalmente preocupar-se com inicio do ano lectivo”. “O Presidente da Câmara Municipal de Faro parece ter finalmente acordado das suas longas férias de Verão prometendo visitar agora 25 escolas do Concelho em 10 dias”, criticam os socialistas.

“Tivesse feito previamente o seu trabalho de casa e o ano lectivo não teria começado em Faro repleto de problemas motivados pela falta de pessoal operacional nas escolas, cuja colocação é um dever da autarquia”, acusa ainda João Marques.

“Não faz sentido receber as verbas do Ministério da Educação para contratar assistentes operacionais e não o fazer” conclui a nota dos socialistas.

De facto isto parece-me escandaloso, é mais um erro de gestão da administração Macário, que para mim já são erros a mais, a cidade ao abandono, o mau serviço prestado nos serviços como recolha de lixo e arranjo de jardins, aumento das taxas municipais, conflitos com a Universidade do Algarve e agora o mau arranque do ano lectivo por desleixo.

Para rematar, deixo só este comentário da Sofia, feito no blog "O PALRADOR" que reflecte bem o estado da autarquia:

" Pois, é já o segundo vereador que passa por irresponsável, uma espécie de verbo de encher.
Primeiro foi o Prof. Rogério Bacalhau que nesta estória do inicío do ano escolar perdeu todo o prestigiu que tinha junto dos seus colegas e da própria cidade, sendo uma dôr de alma vê-lo agora nas escolas de bloco na mão a apontar os problemas que o Sr. Presidente lhe manda tomar nota enquanto se desculpa com os serviços e com o Vereador por nunca lhe terem informado das coisas que estavam mal.
Agora foi a vez do Paulo Santos, unico militante do PSD Faro no Executivo da Câmara a ser completamente desautorizado, passando por pessoa sem palavra, por um puto em quem não se pode confiar ou contar.
Já era assim em Tavira, todos morrem para que o chefe tente subreviver."
Eu conheço muito bem o Professor Bacalhau de quem sou amigo pessoal. Fico muito triste ver uma pessoa competente como o Prof. Bacalhau a fazer estas tristes figuras devido a incompetência de outros...

Que desprestigio para a cidade...

Cumprimentos cordiais

Luís Passos


Opinião tirada da caixa de comentários do blog A DEFESA DE FARO, da autoria do Sr. Cheta:

"Há cada vez mais gente dentro do próprio PSD Faro a repudiar as atitudes de Macário Correia, chegando alguns ao ponto de o considerar pior ainda do que foi José Vitorino.
Na verdade nunca se viu ninguem antes desperdiçar em tão pouco tempo tanto capital político e provocar um tão grande sentimento de repulsa junto de tantos sectores da cidade.
A continuar assim vai manter-se a tradição: em Faro nenhum presidente é reeleito.
Cheta"

1 comentário:

  1. Oh Passos, tu não eras delegado dos delegados no concelho pedagógico na escola secundária Pinheiro e Rosa? Acho que me lembro de ti, eras considerado o marrãozinho la do sitio, mas até eras um gajo porreiro. Já não te vejo à anos, pelo que vejo agora és engenheiro, quando precisar logo te vou chatiar ahahahah...

    ResponderEliminar