sábado, 18 de setembro de 2010

Da caixa de comentarios - Muito Oportuno

Caros,

O polvo do Algarve fez este comentário na caixa de comentários do post "O Plano de Ordenamento do Parque Natural da Ria Formosa".

Acho este comentário extremamente oportuno, os nossos políticos andam todos a dar-nos baile, e nos andamos todos aqui anestesiados.

Vamos todos assinar a petição do Blog Olhão Livre e acabarmos de vez com este POOC.

Aqui fica o comentário do Polvo do Algarve:

"Meu caro Luis Passos:
O POPNRF tinha de ser alterado mesmo por força do POOC, que até tem poderes para revogar o articulado do POPNRF.
Concordo em absoluto com a abordagem que faz, de tal forma que promovi uma petição publica para a suspensão e revisão do POOC.
Antes de a pôr a circular dei-a a conhecer às Comissões de Moradores das Ilhas com as quais consegui contactar e em principio todas concordavam com o conteudo, até que se meteram os politicos pelo meio e a petição ficou ferida. Na verdade, o ex-presidente da CMO, João Bonança vetou, em reunião da direcção da Comissão da Ilha do Farol, que a mesma fosse dada a conhecer aos moradores. Ora o João Bonança foi eleito e mandatado pelos moradores para a sua defesa, e não pelo Partido dito Socialista, para encobrir as manigancias dos Planos de Ordenamento que envolvem as populações. Chega de oportunismos politicos e já é ora de as pessoas se pronunciarem sobre os seus destinos.
Por outro lado, Macario Correia tem adormecido a Comissão da Culatra com promessas vagas.
As ilhas barreira são parte integrante do Dominio Publico Hidrico, representado pela Valentona e o que se vai passar, é que daqui a pouco os moradores vão ser notificados para a entrega do espaço à entidade que o tutela. Não será a Polis a Fazê-lo, mas sim a ARH e bem podem chover as providencias cautelares para travar aquele processo.
A suspensão e revisão do POOC, permite pelo menos negociar em condições mais vantajosas as UOPG deste POOC, apontando para a concessão às autarquias e com a obrigatoriedade de Planos de Pormenor.
A prova de que as entidades envolvidas não agem de boa fé, reside no facto de o POOC, dividindo as pessoas, estabelecer como criterio para manter as casas, o ser 1ª habitação, mas não aponta para a concessão do espaço, para mais tarde e com a revisão do POOC demolir as que agora ficarem de pé. Poderá subscrever a petição atraves do Olhão Livre que tem um link para o efeito."


Cumprimentos cordiais

Luís Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário