quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lombas na Rua João Stuart

Caros,

Em Faro na Rua João Stuart, existe uma passadeira na divisão entre esta rua e a Rua Frederico Lécor.

Porém quem planeou esta obra não sabia muito bem o que estava a fazer.
Esta passadeira está assente em cima de uma lomba e essa lomba tem uns interessantes 10 a 15 centímetros de altura na zona mais elevada, e na entrada da lomba, esta não está rampeada, mas sim tem uma entrada em degrau, conforme se pode ver nesta fotografia.


Além disso a sinalização desta rampa também é deficiente. Do lado poente, o sinal que indica a presença da lomba está muitíssimo antes da lomba, cerca de 400 metros antes da lomba e esta como não esta pintada em cores visíveis a distância, amarelo ou vermelho, pessoas que não conheçam a zona facilmente entram na lomba a 30 ou 40 km/h levantando voo literalmente.


Repare-se na distancia que o sinal está da lomba, talvez sejam mais de 500 metros até la abaixo (ela está junto ao penúltimo prédio branco), e reparem que como esta não esta pintada, não é visível, leva o condutor a pensar que o sinal poderá estar mal colocado, uma vez que não consegue ver a lomba, dá por si, está a levantar voo com o carro.

A mim nunca me aconteceu porque vi a lomba ser executada, mas já vi muitas pessoas levantarem voo literalmente nesta rua.

Mesmo quem anda devagar, esta lomba estraga os veículos, reparem só no ângulo de inclinação deste Citroen Berlingo...

Reparem so na inclinação do carro ao descer a lomba, tal é a sua altura.

Senhor Presidente Macário... não disse que vinha trabalhar? Ponha la isto em condições de modo a cumprir os regulamentos em vigor no que toca a execução de vias rodoviárias.

Cumprimentos cordiais

Luis Passos

Sem comentários:

Enviar um comentário